Língua Mãe. Mameloschn tem nova temporada no Goethe Institut a partir de 23 de outubro

Após concorrer ao 10º Prêmio Braskem em Cena, que rendeu à Mirna Spritzer o prêmio na categoria melhor atriz, o espetáculo *Língua Mãe.Mameloschn* retorna ao teatro do Goethe Institut para temporada de 23 de outubro a 01 de novembro, com apresentações de sexta a domimgo. O texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann tem direção de Mirah Laline e traz no elenco Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. Esta é a  sexta vez que Ida e Mirna dividem o palco desde 1983, com “No Natal a gente vem te buscar”.

Alice_por Adriana Marchiori (3)
Foto: Adriana Marchiori

 

A montagem, inédita no Brasil, apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia.

Três gerações de mulheres com muito em comum: são da mesma família; vivem sob o mesmo teto; possuem a mesma origem cultural. No entanto, se diferenciam no modo com veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens.

O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas que a autora aborda. Os habituais modos de comunicação, como cartas, mensagens de e-mails, jornais e o rádio, paradoxalmente, revelam na obra, toda a carga de incomunicabilidade entre as personagens, materializando sob a cena a distância entre o discurso social e as motivações pessoais.

Rô Cortinhas assina os figurinos, Rodrigo Shalako o cenário e Ricardo Vivian a iluminação. O ator Philipe Philippsen também assina a trilha sonora original. As apresentações ocorrem às 20h, com ingressos a R$ 30,00 com 50% de desconto para estudantes, idosos, classe artística e alunos do Goethe Institut, à venda antecipadamente na Livraria Bamboletras (R. Gen. Lima e Silva, 776) e uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

Língua Mãe.Mameloschn

DE 23 DE OUTUBRO A 01 DE NOVEMBRO (SEXTA A DOMINGO), SEMPRE ÀS 20h

Auditório do Goethe-Institut [Rua 24 de Outubro, 112]

Ingressos no local: R$ 30,00 com 50% de desconto* para estudantes, maiores de 60 anos, Classe Artística e alunos do Goethe-Institut.

Descontos válidos mediante comprovação.

Vendas antecipadas na Livraria Bamboletras – R. Gen. Lima e Silva, 776

 

Por: Bruna Paulin