Curta-metragem #eufaçoporqueamo tem lançamento no dia 20 de outubro

Tem lançamento no dia 20 de outubro às 20h, no Espaço Itaú de Cinema, o curta-metragem *#eufaçoporqueamo,* de Cibele Toledo e Lucas Pinto. A partir do sonho de um economista que amava o cinema e de uma terapeuta que amava a produção cultural, nasceu o projeto em 2013. Ambos decidiram arriscar e apostaram no sonho de criar uma produtora que lhes proporcionasse trabalhar com o que gostavam, e produzir filmes que contam histórias sobre pessoas apaixonadas pelo que fazem.

facopqamo2_divulgacao
Clique na foto para assistir o teaser

 

#eufaçoporqueamo apresenta quatro relatos de pessoas que possuem histórias de sucesso e realização profissional: o fotógrafo Rodrigo Baleia, o palhaço e besteirologista Wellington Nogueira, a chef de cozinha Regina Tcheli e a agropecuarista Maria Eugênia Maciel.

“Acreditamos que pessoas felizes e inspiradas com suas atividades diárias criam um mundo melhor. Por isso, o projeto *#eufaçoporqueamo* foi criado. Queremos instigar as pessoas a pensarem suas rotinas e seus trabalhos”, declara a dupla de realizadores. O filme propõe uma nova abordagem ao sugerir que o sucesso está na relação passional que o ser humano tem com seu trabalho. O projeto já produziu vídeos contando a história de Ricardo Majolo, instrutor de vôo livre, Ricardo Pirecco, artista plástico, e Marcelo Tcheli, bioconstrutor. Após o lançamento todos os depoimentos estarão disponíveis no site: http://eufacoporqueamo.com.br.

A direção de fotografia é de Lucas Cunha, montagem de Alberto Feoli e trilha sonora e sound design da Loop Reclame. *#eufaçoporqueamo* tem patrocínio da AGCO do Brasil e BRDE, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura pelo Ministério da Cultura.

 

Por: Bruna Paulin