O premiado espetáculo “Women’s” chega a Porto Alegre com apresentações, oficina e exposição de fotos

A peça Women’s, dirigida por André Carreira, do grupo teatral (E)xperiência Subterrânea chega a primeira vez na capital gaúcha. A ganhadora do prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz  celebra a trajetória de quinze anos com uma turnê, que vai passar também pelo Paraná e Santa Catarina. Cinco cidades vão receber dois dias de apresentações, oficinas e exposições.

analuiza01 (1)

O texto de Daniel Veronese conta a história de Adair, faxineira de um necrotério que dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto trabalha. Ela conversa com vozes que escuta sobre um suposto crime, debate seus vínculos familiares com um cadáver à espera de autópsia e manipulando os corpos vai dando vida aos personagens de sua rotina. A montagem, que já passou por várias cidades do Brasil, Peru, Cuba e Argentina traz o tema da morte e os afetos a partir da exploração do risco físico experimentado em cena.

Na programação comemorativa estão uma oficina gratuita sobre a atuação e risco na cena, ministrada por Lara Matos e Ana Luiza Fortes, e uma exposição fotográfica da artista catarinense Lilian Barbon. A exibição de fotos é uma leitura pessoal do espetáculo, através de imagens veladas e “re-veladas”, encobertas por texturas e dobras que estarão no hall do teatro.

As apresentações acontecem dia 21 e 22 de outubro no SESC do centro de Porto Alegre e a oficina na manhã do dia 22. O curso consiste na experimentação de técnicas do processo de criação do espetáculo e exploram aspectos de uma pesquisa que o grupo desenvolve desde 2007, relacionada a noção de uma “atuação por estados”, além de elementos de preparação corporal, consciência do movimento e quedas cênicas. As 25 vagas são destinadas a atores, bailarinos, *performers* e interessados com idade mínima de 16 anos. A participação é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição antecipadamente.Os ingressos para a peça podem ser comprados uma hora antes nos dias de apresentações.

Espetáculo Women’s

Quando: 21 e 22 de outubro, às 20 horas

Onde: SESC Centro – Avenida Alberto Bins, 665- Porto Alegre

Quanto: R$ 20,00 e R$ 10,00 meia entrada para estudante, idoso e comerciário

Faixa etária: A partir de 14 anos

Oficina :

Quando: 22 de outubro, às 09:30 horas no SESC

Onde: SESC Centro

ENTRADA GRATUITA- Para se inscrever basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/1Qo7yafzRkubpQJgluGjTtuxSCN_rfSKKuua4BSc5pog/viewform ou pelo e-mail: oficina.experiencia@gmail.com

 

Por: Carolina Zogbi e Otto Herok Netto