Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta As Grandes Canções dos Festivais Nativistas

Foto: Eduardo Rocha

Chico Saratt, Marcello Caminha, Neto Fagundes, Sergio Rojas e Shana Muller estarão ao lado da Orquestra no dia 27 de setembro, no Salão de Atos da Ufrgs, sob a batuta de Tiago Flores. Espetáculo integra o projeto Concertos Populares com Orquestra, que conta com patrocínio da GVT, por meio do financiamento do Pró-Cultura RS.

Foto: Eduardo Rocha
Foto: Eduardo Rocha

A música regionalista será o tema da próxima edição dos Concertos Populares. A Orquestra de Câmara da Ulbra receberá os convidados Chico Saratt, Marcello Caminha, Neto Fagundes, Sergio Rojas e Shana Muller no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), no domingo (27/9), às 20h. Serão apresentadas importantes e conhecidas canções da cultura gaúcha e fronteiriça, que ganham arranjos especiais para a Orquestra, desenvolvidos por Alexandre Ostrovski, Arthur Barbosa, Daniel Sá, Daniel Wolff, Iuri Correa, Paulo Aragão, Pedro Figueiredo e Rodrigo Bustamante. “Queremos diversificar ao máximo os ritmos e estilos nos concertos, além de valorizar nossa música regionalista, com os timbres da orquestra e arranjos especiais” – adianta Tiago Flores.

A 14ª edição do projeto Concertos Populares com Orquestra – financiado pelo Pró-Cultura RS, com patrocínio de GVT  – ainda prevê outros dois concertos: Clássicos do Rock Nacional, com participação de Nasi, Edu K, Izmália e Fabrício Beck; e *Concerto com Ivan Lins*, com abertura de Leandro Maia. As apresentações serão no Salão de Atos da UFRGS e Araújo Vianna, respectivamente.

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA

Realizado desde 2001, o projeto já se tornou parte fundamental do calendário cultural do Rio Grande do Sul, sempre promovendo o encontro de diversos ritmos com a excelência musical da Orquestra de Câmara da Ulbra, sob a batuta do maestro Tiago Flores. Superando 60 apresentações e público de mais de 70 mil pessoas nestes 13 anos, o projeto proporcionou espetáculos memoráveis e de estilos diversos, como MPB, regional, pop, rock, soul, chorinho e instrumental, com a participação de mais de 60 artistas de visibilidade nacional.

 

CONCERTOS POPULARES COM ORQUESTRA – ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

AS GRANDES CANÇÕES DOS FESTIVAIS NATIVISTAS

Quando: Domingo, dia 27 de setembro, às 20h

Onde: Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110 – Porto Alegre)

Quanto: R$ 20 (desconto de 50% para estudantes e idosos)

ONDE E QUANDO ANDQUIRIR INGRESSOS:

Ulbra Porto Alegre (Av. Voluntários da Patria, 9)

De 18 a 25/9, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h

Ulbra Canoas (Av. Farroupilha, 8001, Prédio 14, sala 321)

De 18 a 25/9, de segunda a sexta-feira, de 10h as 21h

Bilheteria Salão de Atos da Ufrgs (Av. Paulo Gama, 110)

De 23 de setembro a 26 de setembro, de 11h as 18h e dia 27 de setembro, de 14h as 21h

Dia 27 de setembro (dia do concerto), das 14h às 21h

 

Por: Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor