J.K. Rowling finalmente revela a verdadeira história dos pais e avós de Harry Potter

Em 2015 foram abertas na Educação Infantil 2.618 novas vagas. Foram 8 escolas entregues e 7 EMEIs em construção. Nos últimos seis anos houve um aumento de 123,88% de crianças atendidas.

mirror-of-erised

O Pottermore mudou. O site de J.K.Rowling feito para expandir o universo bruxo foi completamente reformulado – na verdade ele ainda está sofrendo algumas alterações – deixando de ser para um público infantil e se tornando uma fonte de informações. Mas calma! Ainda teremos um “teste oficial” para sua casa do coração em algum momento próximo. Enquanto as novidades do site não são terminadas, a autora divulgou um post sobre a família Potter antes de Harry, suas origens, fortuna e ligação com os Peverell.

Pessoalmente foi um dos textos que eu mais gostei, porque sempre quis saber como eram os avós de Harry, tantos os Potter quanto os Evans, presumivelmente mortos antes deste nascer, mas que sempre pareceram boas pessoas, como sabemos pela reação dos Evans em ter uma bruxa em casa quanto dos Potter por permitir que Sirius viesse morar na casa deles quando este fugiu da família quando completou a maioridade. “A família Potter é muito antiga, porém nunca foi (até o nascimento de Harry James Potter) uma das principais da história bruxa, contentando-se com uma sólida e confortável existência nos bastidores.

Potter não é um sobrenome Trouxa incomum e, por isso, a família não fazia parte da lista dos “Sagrados Vinte e Oito”; o anônimo autor da lista supostamente definitiva de sangues-puros suspeitou que estes teriam vindo do que ele considerava ser sangue contaminado. Porém, a mágica família Potter teve um início ilustre, e alguns deles ficaram subentendidos em Relíquias da Morte.

download

No mundo Trouxa, Potter é um sobrenome de trabalho, significa um homem que cria peças de cerâmicas. A família bruxa Potter descende de um bruxo do século XII, Linfred de Strinchcombe, excêntrico e bem-amado homem da cidade, cujo apelido, “o Potterer”, foi simplificado com o tempo para “Potter”. Linfred era um distraído e meio vago, cujos vizinhos Trouxas frequentemente o procuravam em busca de seus serviços medicinais. Nenhum deles percebeu que os poderes de Linfred para a cura de varíola e febre eram mágicos; todos o achavam um velho inofensivo e amável, cuidando de seu jardim com todas suas plantas estranhas. A reputação excêntrica e bem-intencionada coube bem a Linfred, porque atrás das portas ele podia continuar a série de experiências que lançaram a base da fortuna da família Potter. Historiadores dão crédito à Linfred pela criação de vários remédios que evoluíram em poções ainda utilizadas hoje em dia, incluindo a Esquelesce e a Poção Estimulante. As vendas de seus remédios para bruxos e bruxas possibilitou-lhe deixar uma significante pilha de ouro para cada um de seus sete filhos de herança após sua morte.

Hardwin, o filho mais velho de Linfred, casou-se com uma linda jovem bruxa chamada Iolanthe Peverell, nascida em Godric’s Hollow. Ela era a neta de Ignoto Peverell. Na falta de herdeiros homens, ela, a mais velha de sua geração, herdou a capa da invisibilidade. Iolanthe explicou para Hardwin que era uma tradição em sua família manter a posse da Capa em segredo e seu novo marido respeitou sua vontade. A partir de então, a capa foi passada para o herdeiro mais velho de cada nova geração.

Os Potters continuaram casando com os seus vizinhos, de vez em quando Trouxas, e vivendo no Oeste da Inglaterra por várias gerações, cada um trabalhando duro e acrescentando ouro aos cofres da família e, isso deve ser dito, continuando a “marca” de tranquila ingenuidade que caracterizou seu antecessor, Linfred.

Ocasionalmente, os Potters chegaram em Londres, e dois membros da família fizeram parte da Suprema Corte dos Bruxos: Ralston Potter, que foi membro de 1612 até 1652, um grande apoiador do Estatuto do Sigilo (oposição em declarar guerra contra os Trouxas, como muitos membros fervorosos desejavam) e Henry Potter (Harry para os íntimos), um descendente direto de Hardwin e Iolanthe, que serviu na Suprema Corte de 1913 até 1921. Henry causou uma pequena desordem quando publicamente condenou o Ministro da Magia da época, Archer Evermode, que havia proibido a comunidade mágica de ajudar os Trouxas na Primeira Guerra Mundial. Seu posicionamento pró-Trouxa foi outro forte fator contribuinte na exclusão da família dos “Sagrados Vinte e Oito”.

image

O filho de Henry chamava-se Fleamont Potter. Chamado assim por causa do desejo da mãe de Henry para que este perpetuasse seu sobrenome de solteira, que de outra forma sumiria. Ele carregou este peso extraordinariamente bem; de fato, ele sempre atribuiu sua destreza em duelos ao número de vezes que ele teve de lutar com as pessoas em Hogwarts por fazerem brincadeiras com seu nome. Foi Fleamont quem quadriplicou o ouro da família, criando a Poção Capilar Alisante (“duas gotas domam o mais rebelde dos cabelos”). Ele vendeu a companhia e lucrou muito, mas nenhuma riqueza compensaria ele ou sua esposa Euphemia pela esterilidade. O casal tinha acabado de perder a esperança de ter um descendente quando, para seu choque e surpresa, Euphemia descobriu que estava grávida de seu amado James (ou Tiago, na tradução brasileira).

Fleamont e Euphemia viveram o suficiente para ver James casar-se com uma nascida-trouxa chamada Lílian Evans, mas não para conhecer seu neto, Harry. A Varíola de Dragão levou-os em poucos dias devido à idade avançada, e então James Potter herdou a capa da invisibilidade de Ignoto Peverell.

 

Por: seriesdomomento