Villa Mimosa fecha setembro com teatro infantil

Foto: Gelson Oliveira

O último domingo do mês, dia 27 de setembro, terá a volta do teatro infantil na Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270). A partir das 16h, com entrada franca, tem a apresentação de “Piá Farroupilha”, com texto final e direção de Bob Bahlis. As senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

Foto: Gelson Oliveira
Foto: Gelson Oliveira

Inspirado em três livros do escritor Carlos Urbim – “Piá Farroupilha” (2005), “Saco de Brinquedos” (1997) e “Lata de Tesouros” (2005) – a peça traz a visão de um menino de 13 anos sobre a Guerra dos Farrapos. Carlitos e seu pai estão viajando pelo Rio Grande de 1839 e, numa noite, ele acaba sozinho. Visitado por personagens como uma menina índia e Dona Honorina, Carlitos ouve histórias e poemas cantados pela divertida Urububand. No elenco, Nina Eick, Gabriel Ditelles, Roberto Monaco, Lívia Perrone, Mariana Dell Pinno, Thiago Di Lucca, que também assina a Direção Musical.

Os livros de Urbim

Carlos Urbim (1948-2015) foi jornalista e escritor de livros infanto-juvenis de muito sucesso. Natural de Santana do Livramento, chegou em Porto Alegre para estudar jornalismo quando tinha 19 anos e atuou na área por 33 anos. Em 2009, foi escolhido como patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre. Sua primeira publicação destinada ao público infantil, “Um Guri Daltônico”, foi publicada em 1984 e teve grande repercussão. Urbim buscava na própria infância e na poesia, a motivação para o seu trabalho. Publicou, entre outros livros, “Patropi, a Pandorguinha”, “Uma Graça de Traça”, “Caderno de Temas”, “Bolacha Maria” e “Álbum de Figurinhas”.

 

Por: Daniel Soares – PMC