Curso “DESENHO DE PAISAGEM NO JARDIM BOTÂNICO” terá última edição do ano

O curso aberto Desenho de Paisagem no Jardim Botânico, em seu sexto ano de atividade, terá sua quarta e última edição de 2015 no dia 3 de outubro, sábado, das 9h às 13h. Desde 2009, este curso se consolidou como mais uma das opções voltadas à educação ambiental e patrimonial, oferecidas por este importante espaço público da Capital gaúcha. Dirigido a todos aqueles que buscam uma relação harmoniosa com os ambientes cotidianos, o curso mescla percepção ambiental com expressão artística.

Ana_Isabel_Lovatto_-_agosto_de_2015_br

Os encontros conduzidos por Jorge Herrmann se caracterizam por vivências sensoriais em meio à paisagem preservada do Jardim Botânico, nas quais há uma rica troca de experiências e impressões entre os participantes. Nestas vivências, o desenho é a ferramenta. Pelo seu caráter singelo e direto, ele é uma ferramenta que conduz à identificação das energias contidas no ambiente, independentemente do grau de conhecimento de quem desenha. Por esta razão, para participar, não é exigida experiência prévia com arte.

Profundamente integrada às paisagens do Jardim Botânico, a proposta, que ao longo destes seis anos já atraiu mais de 130 participantes, é mais uma comprovação da importância do Jardim Botânico na vida de Porto Alegre. Nas palavras do próprio Jorge Herrmann, ministrante do curso, o Jardim Botânico é um reduto para o exercício das boas práticas, capazes de inverter a lógica do consumo e do individualismo. Para o artista, a atual ameaça de extinção da Fundação Zoobotânica e do próprio Jardim Botânico, atestam uma profunda insensibilidade por parte do governo estadual.

Para fazer a inscrição para o curso,  basta confirmar presença pelo e-mail arte @jorgeherrmann.com ou pelo fone (51) 9240.7038. O valor do encontro é de 80 reais. O material recomendado para aqueles que acompanham o curso pela primeira vez é simples: prancheta, lápis HB e 6B, caneta preta e, estilete. Para saber mais sobre os cursos ministrados por Jorge Herrmann e conhecer sua obra, acesse seu site: www.jorgeherrmann.com

 

SERVIÇO:

O Quê: Curso “Desenho de Paisagem no Jardim Botânico” com Jorge Herrmann

Quando: Dia 3 de outubro de 2015, sábado.

Horário: das 9h às 13h;

Onde: Jardim Botânico de Porto Alegre (Rua Dr. Salvador França, 1427, Bairro Jardim Botânico)

Quanto: Curso: R$80,00;

Material recomendado: prancheta, dez folhas tamanho ofício, caneta nanquim, lápis grafite HB e 6B, estilete. Recomenda-se também, na medida do possível, um banquinho para acomodação durante a atividade ao ar livre.

 

Por: Silvia Abreu