Uruguaio César Troncoso intepreta Karl Marx em monólogo

Um dos principais pensadores do século 20 ganha os palcos do Estado neste final de semana. Na peça Marx in Soho, Karl Marx (1818 – 1883) será interpretado pelo uruguaio César Troncoso sexta e sábado, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), dentro da programação do 22º Porto Alegre Em Cena – os ingressos estão esgotados. Já no domingo, às 20h, será encenada em Canoas, no Auditório Sady Fontoura Schiwitz (Rua 15 de Janeiro, 11), como parte do 5º Festia, com entrada franca.

17625712

Troncoso ficou muito conhecido no Brasil por viver o mafioso Dom Rafael na novela Flor do Caribe, mas também teve atuações marcantes em filmes como O Banheiro do Papa, Faroeste Caboclo e A Oeste do Fim do Mundo. Em Marx in Soho, monólogo escrito pelo historiador americano Howard Zinn em 1999, o ator encarna o filósofo e economista alemão nos dias atuais, quando volta à vida para ajustar contas com quem promoveu regimes totalitários em seu nome. Com muito humor, o personagem avalia diante da plateia o momento atual do capitalismo a partir de suas ideias clássicas.

MARX IN SOHO

O ator uruguaio Cesar Troncoso interpreta Karl Marx, no texto de Howard Zinn. Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Ingressos esgotados. Sexta e sábado, às 20h.

 

Por: ZH