‘Festival Viva’ preenche centro histórico com atividades multiculturais

De 12 a 20 de setembro, aos sábados e domingos, o centro histórico de Porto Alegre recebe o “Festival Viva”, um evento multicultural que anuncia a primavera e reúne feira, exposições, cerveja artesanal, vídeo-arte, espetáculos teatrais e shows musicais. As atrações na rua têm entrada gratuita, dentro do teatro, os ingressos custam até R$20,00.

homem-banda

Um dos destaques da programação é o Grupo Aquarela, que apresenta um show de rock para crianças no Museu do Trabalho – mas que os pais curtem ainda mais do que os pequenos. O Homem-Banda também se destaca como uma figura célebre das ruas. No Festival, o mineiro faz uma apresentação onde desvenda segredos e enigmas.

Quem promete deixar o Museu de pernas pro ar são as banda TEM (Trabalhos Espaciais Manuais), Bandinha Di Da Dó e a Motherfunk. Para balançar a galera, a Afrobeat prepara um show autoral da melhor qualidade e Nenung toca as canções do seu novo projeto “Dragão”.

Na rua, além de expositores, de cervejeiros artesanais e de alimentos integrais do Bistrô Mosaico de Panelas, o público pode dançar ao som dos DJs Malik e Nanni Rios, além da flutuante Fanfarra Bate & Sopra.

 

Por: Catraca Livre