Cláudio Levitan e Victorino fazem os shows do Sons da Cidade

Dois compositores de diferentes gerações estão escalados para a edição de setembro do projeto Sons da Cidade, no dia 29 de setembro de 2015,terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre/ RS.Cláudio Levitan mostra canções de trabalhos passados e futuros, e Victorino apresenta o repertório autoral lançado em EPs e singles nos últimos dois anos.

Porto-Alegre-Show-Claudio-Levitan-e-Victorino-1

Para Levitan, o espetáculo será uma espécie de síntese de suas mais de três décadas de trajetória. O cantor e compositor vai lembrar álbuns como Levitan e os Tripulantes (2011), Avulsas (2011) e o premiado Minha Longa Milonga (2000), além de antecipar músicas de seu próximo disco, Inúteis, canções para não se ouvir, ainda sem data de lançamento definida. Canções inéditas mais recentes também podem aparecer no roteiro do show.

Victorino chega ao Teatro Renascença como um dos destaques da nova geração de Porto Alegre. O músico combina sonoridades acústicas, elétricas e eletrônicas, receita evidente no EP Rascunho (2013) – incluído na lista de melhores álbuns daquele ano do site Rockinpress – e no single-clipe SQN (2015). Lucas Victorino (voz, violão e guitarra) tem ao vivo a companhia de Guilherme Geyer (bateria e voz), Rafael David (guitarra, teclados e percussão eletrônica) e Iuri Barbosa (contrabaixo acústico e elétrico).

Porto-Alegre-Show-Claudio-Levitan-e-Victorino-2

O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é voltado à diversidade da produção musical de Porto Alegre, e é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Cláudio Levitan e Victorino

Data: 29 de setembro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, começa às 19h

 

Por: Sortimentos