Experiência inédita une desenho e percepção da paisagem natural de Torres

A quarta edição do curso “UM OLHAR PARA TORRES – Desenho de Paisagem e Percepção Ambiental”, ministrado pelo artista plástico e músico Jorge Herrmann, se realizará no próximo dia 22 de agosto, sábado, no Morro das Furnas, em caráter intensivo, pela manhã e à tarde, iniciando às 10 horas. É uma oportunidade para observar e valorizar as paisagens originais de Torres, hoje fortemente ameaçadas pelo avanço indiscriminado da construção civil, que vem comprometendo a fisionomia e o potencial turístico da cidade.

11_Abril_15__IV_Torres__Foto_Jorge__Herrmann_br
Foto: Jorge Herrmann

Para participar não há pré-requisitos. O curso parte do pressuposto de que o desenho é uma forma de expressão acessível a todos, representando uma ferramenta valiosa para a interpretação da realidade. Jorge Herrmann é artista plástico graduado em Desenho pela UFRGS e vem desenvolvendo esta modalidade de curso há seis anos no Jardim Botânico de Porto Alegre.

O valor do encontro é de R$ 50,00. As inscrições podem ser feitas pelos contatos: arte@jorgeherrmann.com / (51) 9240.7038. Para mais informações sobre os cursos e a obra de Jorge Herrmann, acesse o site do artista (www.jorgeherrmann.com).

SERVIÇO:
O Quê: Curso “Um Olhar para Torres – Desenho de Paisagem e Percepção Ambiental”
Quando: Dia 22 de agosto de 2015, sábado, em Torres
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Morro das Furnas. Saída do Espaço Cultural Ten Caten (Rua José Picoral, 174, sala 06, Centro de Torres
Quanto: R$50,00

 

Por: Silvia Abreu