‘Museu Egípcio Itinerante’ é atração no Bourbon Shopping

Está em exibição no terceiro andar do Bourbon Shopping Wallig, a exposição “Museu Egípcio Itinerante”, que apresenta peças assinadas pelo artista plástico Essam Elbattal e busca valorizar e divulgar a civilização egípcia através da exibição de itens relacionados à política, arte, economia e religião da época.

Busto_inacabado_de_Nefertiti_Credito_Museu_Egipcio_Divulgacao

A mostra pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 20h. Os ingressos custam até R$ 20,00. Como novidade, a exposição promove o uso do aplicativo Tagpoint que, depois de baixado, fornece ao usuário informações sonoras, visuais e textuais sobre cada uma das obras da mostra.

Ao todo, 200 objetos estão em exibição, com réplicas de peças conhecidas como “O escriba” e “O busto inacabado de Nefertiti”. O evento conta, ainda, com palestras, oficinas para fabricação artesanal de papiro, apresentações artísticas e um espetáculo de som e luzes, em que o público pode conferir curiosidades sobre a história do Antigo Egito através da narração de personagens que representam faraós e deuses.

Deus_Osiris-402x600

Lançada em 1996, a exposição já ganhou mais de 120 edições, com passagem por cidades do Brasil e da América Latina. No Bourbon Shopping Wallig, a mostra fica em cartaz até o dia 30 de setembro.

 

Por: Catraca Livre