Curta-metragem “Exílio” estréia em Setembro

Com estreia marcada para setembro, o curta-metragem “Exílio” é uma produção independente de iniciativa de sete jovens canoenses. O projeto teve seus trabalhos de gravações iniciados em fevereiro deste ano, na cidade de Torres (RS).

DSC_0422

“Exílio” narra uma história cercada de obsessões. Jorge Almeida (Bruno Duarte) é um jovem empresário e, em consequência disto, vai até Torres visando expandir seus empreendimentos. Lá ele conhece Carolina (Clarice Machado), que é natural da cidade litorânea e nutre um profundo sentimento pelo local. Os dois se apaixonam e decidem se casar. Entretanto, esta história de amor enfrentará alguns obstáculos para se concretizar. Um deles é uma doença descoberta por Jorge e a resistência de Maria Helena (Bruna Kirsten) e Marco Aurélio (Pedro Emilio Zardo).  Helena é governanta da mansão Almeida há muitos anos e é apaixonada por Jorge. Aurélio é diretor na empresa de Jorge e obcecado por Carolina. Juntos, eles não medirão esforços para destruir esse romance.

O curta-metragem é livremente inspirado em “A Viuvinha”, romance de José de Alencar. O roteiro e direção são do estudante de Jornalismo, Felipe Rodrigo Borba, de 18 anos. Ele revela que a vida de Jorge e Carolina é muito ligada, porém, nem mesmo eles sabiam. “O casal mora na mesma cidade e conhece as mesmas pessoas. A relação de cada personagem com um dos dois é o que impede de eles de terem se conhecido antes. Mas é em Torres que a coincidência acontece”, conta. O filme terá sua primeira exibição realizada no Centro Municipal de Cultura de Torres, em setembro.

A produção recebeu o apoio cultural de empresas como Requinte Noivas, de Canoas; a Nine Feet Team, empresa de drones; a Kiko Ferraz Studios, com a locução de Kiko Ferraz nos trailers e da Prefeitura Municipal de Torres. No elenco estão Bruna Kirsten, Clarice Machado, Bruno Duarte, Pedro Emilio Zardo, Felipe Rodrigo Borba, Bruna Vaz Rosa e Leonardo Arnold. Projeto fotográfico de Brenda Garnize.

 

O primeiro e segundo teasers do curta estão disponíveis no YouTube e no Facebook.

Confira o primeiro teaser de “Exílio”:

https://www.youtube.com/watch?v=lzBVuITZbt4

Confira o segundo teaser de “Exílio”:

https://www.youtube.com/watch?v=o10zXi7Tm34