Jason está (novamente) de volta! CW está desenvolvendo série de Sexta-Feira 13

De Minority Report a Heroes Reborn, é certo que na próxima fall season muitas velhas conhecidas estarão de volta à TV, ou fazendo suas estreias em novo formato. E em meio a vários anúncios de adaptações, como Diário de Uma Paixão e Dia de Treinamento, uma outra franquia pode estar prestes a voltar também: Trata-se de Sexta-Feira 13 e o icônico Jason Vorhees.

244711

De acordo com Mark Pedowitz, presidente da emissora The CW, a emissora está inclinada a seguir com o novo drama, que terá roteiro de Steve Mitchell e Craig Van Sickle, criadores e roteiristas do drama de ficção-científica The Pretender, de 1996.

Segundo informações do Deadline, a série pretende reimaginar o serial killer mascarado com base em um novo senso de realidade. Descrita como “um sotisficado thriller de drama e terror”, a série deverá ser focada em um detetive em sua busca pelo irmão desaparecido, que de alguma forma está ligado a Jason – a quem todos já consideravam morto, mas que retorna para causar novos estragos em Crystal Lake.

Lançada em 1980 com o primeiro Sexta-Feira 13, a saga de Jason já conta com um total de 12 filmes, sendo que o último, com Jared Padalecki e Amanda Righetti, foi lançado em 2009. A história acompanha um garoto com problemas mentais que todos haviam pensado ter morrido afogado no lago Crystal em 1957, em um acampamento. Sua mãe, por vingança, teve um surto e assassinou todos os monitores e demais adolescentes do camping, por terem negligenciado o seu filho. Porém, depois que uma jovem consegue dar fim à sua jornada homicida, Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe, originando a sua própria saga de assassinatos.

Em 2013, houve um possível projeto a respeito de produzir uma série de TV focada em Jason, quando um contrato foi assinado selando os direitos de adaptação dos personagens de Crystal Lake. Ainda não se sabe, porém, se a adaptação televisiva teria uma ligação com o projeto de relançamento da franquia no cinema, que foi adiada para maio de 2016.

 

Por: Adoro Cinema