Monica Tomasi e Nelson Coelho de Castro comemoram 7 anos do show Pérola no Veludo no Sargent Peppers

O show Pérola no Veludo comemora sete anos com temporada no Sargent Peppers, nos dias 19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro, sempre às quartas-feiras, às 21h30. Nelson e Monica, contarão com o auxílio luxuoso do percussionista Giovanni Berti e do acordeonista Matheus Kleber. O quarteto é responsável pela griffe da sonoridade acrescentando e interferindo por meio da experiência, da criatividade e do talento individual de cada artista.

porto-alegre-noite-drakkar-music-hall-show-nelson-coelho-de-castro-monica-tomasi

Comemorando sete anos, o título Pérola no Veludo continua sendo a imagem do encontro desses artistas de vertentes diferentes. Mas nada melhor do que ver/ouvir ao vivo a química que se estabelece entre Monica Tomasi e Nelson Coelho de Castro no palco.

No repertório dessa temporada, sambas autorais, novas composições e alguns “mashups “ao lado de Batatinha, Manacéa, Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues. Pela primeira vez apresentarão a canção Discaderô (de Monica e Nelson), com uma letra forte, crítica e reflexiva de um malandro que frequenta o Lami, mas diz que é de Copacabana – sob uma ótica bem humorada, remete ao mundo atual em que há uma supervalorização da aparência e a falta de ética prevalece.

A história contada em sete anos

Nelson Coelho de Castro comenta que fazer este espetáculo com Monica Tomasi é realizar um namoro antigo que já se anunciava há tempos – “Sutileza, edulcorada voz e uma brejeira manha que vou te contar”. Tudo começou em meados de 1989 quando Nelson foi um dos maiores incentivadores na gravação do primeiro LP de Monica, Eu Fórica, lançado em 1990. A paquera continuou rolando na música Cidade, que eles gravaram para um disco de canções sobre Porto Alegre (2003), ou mesmo no memorável show das Marchinhas de Carnaval que lotou e arrebatou o público na Reitoria da UFRGS, no Unimúsica (2006).

O destino conspirou, unindo os músicos na realização de um show especialmente criado para o Festival de Inverno (2008) da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Então, surgiu o “Pérola no Veludo”. Depois disso circularam pelo interior do Rio Grande do Sul e realizaram o show em Buenos Aires. Em 2014, em homenagem o centenário de Lupicínio Rodrigues, o show Pérola no Veludo – Especialmente LUPI extasiou a plateia repleta do Teatro Bruno Kiefer.

SERVIÇO

Show Pérola no Veludo – Monica Tomasi e Nelson Coelho de Castro

Dias 19 e 26 de agosto, 02 e 09 de setembro

Quartas-feiras às 21h30

Sargent Peppers

Rua Quintino Bocaiúva, 256 | Reservas (51) 3331-3258

Horário de abertura da casa: 20h

INGRESSOS

No local: R$ 30,00

Pagamento na entrada em dinheiro ou cheque

Antecipados: R$ 25,00

 

Por: Andréa Avila