Secretaria de Estado da Cultura realiza plenária com os colegiados setoriais

A Secretaria do Estado da Cultura, através do seu Departamento de Cidadania e Diversidade Cultural, realizará no dia 26 de agosto o primeiro encontro semestral com os membros dos dez Colegiados Setoriais. O evento inicia às 14h, auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mário Quintana (4º andar).

11825215_990777047640555_9213938482277768797_n

De acordo com o diretor de Cidadania e Diversidade Cultural, Leoveral Golzer, o objetivo é reorganizar as sete setoriais que estão com seus mandatos vencidos e ouvir as que estão constituídas. “A maioria dessas setoriais precisa avançar na construção de seus regimentos internos e planos setoriais”, explica Golzer.

Atualmente, os colegiados são compostos pelos seguintes segmentos: teatro, dança, circo, culturas populares, patrimônio e memória, museus, música, artes visuais, audiovisual e livro, leitura e literatura. Foram convidados para o encontro os titulares e suplentes destes colegiados, artistas, produtores e comunidade em geral.
Sobre os Colegiados Setoriais

Os Colegiados Setoriais são órgãos de assessoramento imediato do secretário de Estado da Cultura, tendo por finalidade de analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes específicas de cultura. Eles são compostos por representantes do poder público e da sociedade civil para um mandato de dois anos.

Por: Cultura RS