Bar Opinião adota sistema de controle de ruído inédito no Brasil

O Opinião é a primeira casa noturna da América Latina a adotar um pioneiro sistema de controle de emissão sonora, de tecnologia europeia. O Sound Control & Fire Alarm, além de monitorar o nível de decibéis da casa, impede que qualquer frequência sonora acima do volume ajustado seja emitido. O equipamento, já conectado ao sistema sonoro do Opinião e em funcionamento desde o começo de julho, contribui com o isolamento acústico e representa uma nova e importante ferramenta para a nossa convivência harmoniosa com os moradores da região.

Opiniao

O Sound Control & Fire Alarm, que já opera mais de 50 bares e boates da Europa, apresenta também um item importantíssimo de segurança, também inédito no Brasil. Em caso de detecção de incêndio, o equipamento é capaz de cortar automaticamente o som e emitir sinais de evacuação imediata às pessoas presentes no local.

Com os benefícios proporcionados pelo Sound Control & Fire Alarm, o Opinião ganha mais uma ferramenta para auxiliar no controle dos limites sonoros determinados pela legislação municipal. Para os clientes, as vantagens representam ainda um maior conforto auditivo, já que o som se torna menos agressivo aos ouvidos, e uma maior segurança em caso de incêndios.

 

Por: Rock Gaúcho