Curso de formação em teatro musical está com inscrições abertas

Actemus, academia de teatro musical de Porto Alegre, promove primeira audição no dia 25 de julho.

No dia 25 de julho ocorre a primeira audição da Actemus, academia de teatro musical de Porto Alegre. A escola, com direção da atriz Cíntia Ferrer, é a primeira no formato no Estado.

actemus_credito_camiladacunha

O Curso de Formação em Teatro Musical terá duração de 18 meses, divididos em quatro módulos. Ao final de cada etapa, os alunos participarão de um espetáculo. O primeiro módulo inicia no dia 03 de agosto, e as aulas serão ministradas por Cintia Ferrer, Raul Voges e Cíntia De Los Santos.

O SATED-RS – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões RS, contempla a Actemus com o Selo Verde, que reconhece o curso como formador de artistas. Desta forma, o certificado do curso qualifica o formado, oferecendo condições para receber o número de registro (DRT).

O objetivo principal do Módulo I é introduzir o aluno no mundo dos musicais, a partir do coro cênico. As técnicas de canto, dança e interpretação são exploradas separadamente, de forma a preparar os alunos para a união das mesmas e criar uma homogeneidade técnica de grupo. No decorrer do semestre, será montado um pocket musical, onde os alunos também farão parte da produção e realizarão duas apresentações como amostra do processo.

As aulas serão às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Os interessados precisam ser maiores de 16 anos e deverão se submeter às audições de avaliação de canto, dança e interpretação. As audições ocorrem no dia 25 de julho, a partir das 14h, na Sala Rony Leal, na Usina do Gasômetro (3º andar, ao lado do café). Será avaliada a capacidade/aptidão de cada participante em desenvolver as técnicas durante o curso, mesmo que não as tenha trabalhado anteriormente. A banca será composta pelos professores, podendo haver artistas convidados.

No dia 23 de julho, ocorre uma festa de lançamento da escola e estreia da banda Sex-Teto no bar Von Teese, a partir das 19h. A banda Sex-Teto é composta pelos atores-cantores Heloisa Palaoro, Kiti Bertoni, Cíntia Ferrer, Néstor Monastério, Lucas Krug e Leo Ferlauto, com direção de Monastério. O evento contará com a participação dos músicos Otávio Correa e Rafael Erê. Ingressos entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

 

Por: Bruna Paulin