Espetáculo trata sobre amor e solidão com linguagem clownesca

Até o dia 19 de julho, de quinta a domingo, às 20h, a Casa de Cultura Mario Quintana recebe o espetáculo “Enfim Sós – Uma tragicomédia clownesca” do Grupo Trilho.

Enfim_sos_Claudio_Etges_2

Às quintas-feiras a entrada é gratuita, mediante a doação de gêneros alimentícios ou produtos de limpeza para Casa do Artista Rio-Grandense. Nos demais dias os ingressos custam até R$10. A montagem, que tem como tema o amor e a solidão, utiliza a linguagem do palhaço para falar de temas caros ao ser humano. Dirigida ao público adulto, o foco da peça é a relação a dois, o casamento, onde sentimentos intensos e controversos são partilhados em constante tensão.

A dramaturgia tragicômica foi construída a partir das improvisações dos atores e de relatos biográficos de histórias de amor, coletadas na pesquisa realizada pelo grupo.

Oficina

O grupo ainda realiza no sábado, dia 18, das 10h às 12h, o workshop “Vivencial de Clown” na Usina do Gasômetro. Aberto a qualquer pessoa acima dos 15 anos e que tenha desejo de vivenciar a arte do palhaço, a atividade é focada na busca da sensibilização, nas possibilidades cômicas do corpo e no resgate da criança interior. As vagas são limitadas.

 

Por: CL