Gravura Galeria de Arte realiza exposição de pinturas do artista plástico Victor Hugo Porto

A Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 ), em Porto Alegre/RS, exibe a partir do dia 8 de julho de 2015, as pinturas de Victor Hugo Porto em acrílico sobre tela, onde a temática que predomina, é o universo das mulheres com um colorido harmonioso em dimensões variadas. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta das 9h30min às 18h30min, sábados das 9h30min às 13h30min.

Porto-Alegre-exposicao-Victor-Hugo-Porto-2

“Gordas, heroínas, mulheres que se exibem de corpos seminus, mulheres de olhos de lince, mulheres untadas de óleo e mel, gostosas, fortes, submissas, onipotentes, chantagistas, frágeis.”

Nascido em 1954 na cidade de Caxias do Sul, Victor Hugo começou a trabalhar como auxiliar de vitrinista aos 13 anos de idade e não parou mais de pesquisar e estudar artes. Frequentou a Escola de Belas Artes de Caxias do Sul. Cursou a Escola Internacional Gráfica de Veneza onde fez curso de gravuras. Trabalha em Caxias do Sul e em Florianópolis, dividindo seu tempo com a pintura e ministrando workshops, desenhos e outras técnicas. Passa parte do ano na Itália pintando e fazendo exposições.