Abertura do 17º Encontro de Violoncelos do RS acontece no Ecarta Musical

O segundo Ecarta Musical de junho, no sábado, dia 27, será especial: marcará a abertura do 17º Encontro de Violoncelos do RS, que acontece até 5 de julho em Porto Alegre, e conta com a parceria da Fundação Ecarta. No recital, a flautista Fabiane Oliveira e o violoncelista Neemias Santos (violoncelo) prestarão homenagem aos compositores J. S. Bach, F. Danzi e H. Villa-Lobos.

Neemias Santos e Fabiane Oliveira_ foto de Carla Ruaro 2

A colaboração entre Fabiane e Neemias existe há mais de uma década. Eles já se apresentaram em países da América do Sul e da Europa, participaram da produção de discos e gravaram para muitos outros artistas. E este ano o duo está gravando o seu primeiro CD.

A abertura do Ecarta Musical será realizada pelo violonista e doutorando em Música (UFRGS) Renan Simões. Ele executará O Que se Vê/ Na Trilha da Brisa (Horácio Simões), Suíte Pop (Interlúdio/ Dança I/ Prelúdio) (Renan Simões) e Momento I/ Miniatura IV (Renan Simões).

O recital acontece na sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre), às 18h, com entrada franca.

Serviço:

Ecarta Musical – Abertura do 17º Encontro de Violoncelos RS

Recital do duo **Fabiane Oliveira (flauta) e de Neemias Santos (violoncelo)

Quando: 27 de junho, sábado, às 18h

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Quanto: Entrada franca

Sobre 17º Encontro de Violoncelos do RS

O Encontro de Violoncelos do RS, realizado anualmente desde 1999, é coordenado pela professora de Violoncelo da UFRGS, Milene Aliverti. O evento visa possibilitar o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais com docentes que são referência no instrumento. Os mestres convidados são David Evenchick (EUA), Dennis Parker (EUA), Hans Twitchell (EUA/BR), Milene Aliverti (BR) e Romina Monsanto (Venezuela). Além das aulas, os participantes terão a oportunidade de tocar na orquestra de violoncelos que fará o concerto de encerramento, no dia 5 de julho. Informações e inscrições pelo e-mail encontrocellos@ufrgs.br.

 

Por: Dóris Fialcoff