Evolution Dance Theater apresenta o espetáculo Firefly no Teatro do Bourbon Country

Com realização da Opus Promoções e da Dell’Arte Soluções Culturais, a companhia eVolution Dance Theater traz a Porto Alegre o espetáculo Firefly. A montagem, que reúne dança, acrobacia, vídeo-arte e muita força física no palco, terá única apresentação na Capital dia 26 de julho de 2015, às 19h, no Teatro do Bourbon Country.

muro-1

Com uma série de vinhetas fantásticas, Firefly é um sonho que gera visões únicas de beleza e humor com um elenco de dançarinos acrobatas e efeitos inovadores. Usando a técnica de luz negra, desenvolvida para o espetáculo pelo diretor e coreógrafo Anthony Heinl, a montagem é extremamente emocionante com figuras misteriosas que parecem flutuar, saltar e desaparecer em meio a luzes, cores e escuridão.

Firefly é uma mistura de ilusão e mágica, capaz de excitar e encantar jovens e idosos. É uma rara performance, envolvente e única, deixando na recordação e nos corações do público uma marca que ficará registrada para sempre.

A eVolution Dance Theater foi fundada em 2008 dedicando-se com empenho para criar apresentações baseadas na fusão do atletismo e da dança. A grande força da companhia é o conhecimento de um vocabulário artístico mais amplo, que não se limita apenas a dançar, mas também a outras formas de arte, como a vídeo-arte, o ilusionismo, e o uso surpreendente de luzes e efeitos especiais ao vivo.

Graças à sua extensa educação e formação em ciências químicas e tecnológicas, Anthony Heinl, coreógrafo e diretor americano, une novos materiais com uma combinação de elementos que dão ao palco o chamado “efeito de Hollywood”. Sua magia vem também de uma ideia nova e mais moderna, o “Blacklight teatro”, uma técnica até então usada apenas na televisão.

eVolution-Dance-Theater-Firefly-2

Com quase três décadas de experiência em teatro e dança, Heinl desenvolveu uma sensibilidade teatral extraordinária, incorporando o elemento humano com a ilusão de uma combinação rara e única. Heinl, que também atuou como um criativo “consultor/assistente” para Momix, olha para cada dançarino com um olhar particular. Todos têm uma sólida formação e treinamento em diferentes técnicas de dança e do atletismo.

A intenção é manter a atenção do espectador durante todo o momento e com cenas curtas e eficazes. Com a finalidade de variar ao máximo possível e deixar o público sem fôlego, eVolution Dance Theater oferece um show capaz de entreter e encantar.

Por: Sortimentos