‘Cultura Doadora’ promove aula-show sobre doação de órgãos e tecidos em Canoas

Foto: Bebeto Alves

O projeto Cultura Doadora, da Fundação Ecarta, a Ulbra Canoas e a Unimed promovem na segunda-feira, 8 de junho, uma aula-show sobre Doação de Órgãos e Tecidos no campus da universidade. A palestrante será Clotilde Garcia, médica nefrologista pediátrica do Hospital Santo Antônio, professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre  (UFCSPA) e uma das maiores referências na área do transplante de órgãos infantil no Rio Grande do Sul. Ela falará sobre a realidade da doação de órgãos no Estado e sobre a importância de o assunto ser abordado no ambiente escolar para sensibilizar, instruir e estimular educadores e alunos a integrarem a rede de doação de órgãos e tecidos; contribuir com a criação de uma consciência humanitária em relação à doação, bem como desmistificar o processo.

Foto: Bebeto Alves
Foto: Bebeto Alves

O show ficará por conta dos Los 3 Plantados, formado por Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe, talentos conhecidos do cenário musical gaúcho que, além da arte, têm outro fator em comum: são transplantados. Bebeto e King Jim de fígado e Jimi Joe de rim.

Os três artistas já se conheciam há um bom tempo, mas nunca haviam trabalhado juntos.  Em 2013, ano em que todos passaram por transplantes, após longo período na “fila de espera”, a jornalista Juliana Franzon, esposa de Jimi Joe, fez uma proposta: “Quando vocês estiverem bem, poderiam montar uma banda dos transplantados.” A ideia não só foi aceita como se tornou uma maneira do trio expressar sua gratidão e alegria pela chance de continuar suas vidas e carreiras.

No repertório, composições feitas por eles exclusivamente para este projeto, além de sucessos das suas carreiras individuais. A aula-show sobre Doação de Órgãos e Tecidos acontece no Auditório14 A, no Prédio 14 da Ulbra Canoas, às 19h30min. As inscrições são gratuitas e por ordem de chegada. Vagas limitadas. Informações pelo telefone 51 4009.2970 e pelo site www.ecarta.org.br.

 

Por: Dóris Fialcoff