Última semana de atrações do 10° Festival Palco Giratório Sesc/POA

O público poderá prestigiar, até o dia 31 de maio, domingo, as últimas atrações do 10° Festival Palco Giratório Sesc/POA, que teve início dia 8 deste mês. Espetáculos de dança, teatro adulto e infantil, intervenções artísticas na rua e circo estão na programação.

11081045_799306730154643_7237528728557967554_n

Nesta terça-feira (26/05), a Cia Movasse (MG) apresenta o espetáculo “Playlist”. São 45 minutos cênicos completamente improvisados que contam com a participação do público para definir as bases do espetáculo da noite. Há oito temas pré-definidos que intitulam oito Playlists a serem escolhidas no início da apresentação, pela plateia. Além disso, o público determina como a apresentação começa e como ela termina, escolhendo a composição de bailarinos em cena. O espetáculo será realizado no Teatro Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), às 19h.

Outro grande destaque da programação é o Balé Popular do Recife, que encerra o Festival Palco Giratório Sesc/POA no dia 31, domingo. O grupo – fundado em 1976 pelo artista André Luiz Madureira e Ariano Suassuna – é homenageado pelo Circuito Especial do Palco Giratório, pela contribuição para o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Já o espetáculo um retrato em movimento da riqueza cultural que vem desta região do País, marcada por um intenso processo de hibridização. Danças típicas do carnaval, do São João, do Natal, e expressões de origem afroameríndia compõem o repertório dessa obra, que marcou a consolidação da linguagem original em dança que o balé criou, baseada nas manifestações da cultura popular nordestina. A apresentação também ocorrerá no Teatro Sesc Centro, às 19h.

O Festival é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do *Arte Sesc – Cultura por toda parte*. Os ingressos para as apresentações têm valores a partir de R$ 7,00. Confira a programação completa em www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.