Filme ‘O Desejo da Minha Alma’ segue em cartaz na Sala P. F. Gastal

O filme japonês O Desejo da Minha Alma, de Masakazu Sugita, segue em cartaz na cartaz na Sala P. F. Gastal ( Av. Pres. João Goulart, 551 – 3º andar – Usina do Gasômetro ), em Porto Alegre / RS. Serão três sessões diárias, às 15h, 17 e 19 horas de terça até domingo, 24 de maio de 2015. O valor do ingresso é R$ 8,00. A projeção é em blu-ray.

desejo-a

Na sexta-feira (22.05.15), haverá uma sessão especial do Projeto Raros com o filme O Jardim do Suplício (Sessão Especial da mostra 8x André Téchiné).

O Desejo de Minha Alma – Um forte terremoto atingiu o Japão, destruindo mais do que apenas casas. Os mortos são enterrados e os sobreviventes são deixados entre as ruínas. Após o desastre, Haruna e seu irmão Shota vão morar com seus tios. Apesar dos tios serem amorosos e cuidarem bem das crianças, elas estão longe da felicidade. Menção Especial na Mostra Generation do Festival de Berlim 2014.

O diretor – Masakazu Sugita nasceu em 1981 no Japão. Estudou no Visual Concept Planning Department na Osaka University of Arts. Dirigiu alguns curtas-metragens que foram selecionados para diversos festivais e também trabalhou com os diretores japoneses Junji Sakamoto, Nobuhiro Yamashita e Tatsushi Ohmori. O Desejo da Minha Alma (Hitono Nozomino Yorokobiyo – 2014) é seu primeiro longa-metragem. O filme recebeu a Menção Especial na Seção Generation do 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

 

Por: Sortimentos