Projeto República do Rock apresentará Renascentes e Subtropicais

O projeto República do Rock apresentará as bandas Renascentes e Subtropicais no dia 26 de maio de 2015, terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), Porto Alegre / RS.

14244122

Com 15 anos de trajetória, os Subtropicais apresentarão músicas do álbum Produto da Modernidade (2013), em que o grupo aprimorou sua mescla de elementos como música brasileira, rock, reggae e funk. Antes um quinteto, a banda agora é um quarteto, com Alexandre Marques (voz, violão e guitarra), João Ortácio (voz e guitarra), Marcelo Brack (percussão) e Diego Berquó (bateria), com os convidados Thiago Cavalheiro (contrabaixo) e Leonardo Boff (teclado).

Subtropicais_3-_Daniel_Zart_de_Los_Santos

Para os Renascentes, o República do Rock será a ocasião para lançar o clipe de Raiar – uma das canções do álbum de estreia do grupo, lançado em 2014. Surgida em 2009, a banda também não se prende a rótulos ou tendências, combinando riqueza melódica e lirismo poético. Oficialmente um trio, com João Ortácio (guitarra e voz, também integrante dos Subtropicais), Átila Viana (baixo e voz) e Dionísio Monteiro (bateria e MPC), a trupe receberá no palco participações especiais de Rodrigo Trujillo (teclados), Matheus Morlin (guitarras e percussão) e Eduardo Morlin (flauta, violão e percussão). O vídeo de Raiar, com produção de Daniela Cucchiarelli e Pedro Galiza (Recheio Digital-SP), foi gravado em Porto Alegre no início deste mês e tem como temática o universo escolar no mundo das crianças.

O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Por: Sortimentos