Irish Fellas no Café Fon Fon

Foto: Cesar Graeff Santos

Na próxima quinta-feira, 14 de maio, às 21h30, o Café Fon Fon recebe o trio Irish Fellas. O repertório é composto tanto de musica folclórica instrumental (em sua maioria do século XVIII e XIX) quanto de músicas cantadas, conhecidas, em sua maioria, como “irish drinking songs”, cuja sonoridade remete fortemente à paisagem do cotidiano dos irlandeses, seus costumes, hábitos e idiossincrasias.

Foto: Cesar Graeff Santos

Foto: Cesar Graeff Santos

Com mais de quatro anos de existência, os Irish Fellas acumulam mais de 400 apresentações em diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul e outros estados. Em 2013, foram selecionados para representar a cultura irlandesa no evento internacional Rock In Rio, participando dos sete dias de festival como membros de uma seleção de músicos brasileiros dedicados ao estudo e performance da música tradicional irlandesa, a Sensessional.

No ano de 2014, o conjunto se retirou para uma casa antiga localizada perto da nascente do Rio dos Sinos e lá gravou seu álbum de estreia, “Come South Along the Road”. Gravado e mixado por Antônio Flores e masterizado por Marcos Abreu, o disco foi lançado em dezembro no espaço cultural StudioClio em Porto Alegre, em um show que contou com as participações de músicos como Luciano Leães (piano). O trio Irish Fellas é formado por Caetano Maschio  (bandolim, banjo, tin whistle, flauta, violino e voz), Victor De Franceschi (violão e voz) e Renato Müller (gaita-ponto e voz).

SERVIÇO

Irish Fellas

Quinta-feira (14/5) às 21h30

Café Fon Fon – Rua Vieira de Castro, 22 – Farroupilha

Telefones para reservas: (51) 93080285 /93727362

Ingressos: R$ 20,00

Horário de abertura da casa: 20h

 

Por: Andréa Avila