Rubielson Medeiros faz palestra sobre a administração para o investimento social

O Curso de Administração da Ulbra irá realizar na próxima quarta-feira, (06/05), a partir das 19h30min, sua “Aula Magna – 2015/1. A atividade irá contar com uma palestra do bailarino e coreógrafo Rubielson Medeiros que terá como objetivo despertar o interesse dos alunos e o conhecimento deste setor considerado um espaço crescente de oportunidades de trabalho com inovação e empreendedorismo social.

425980_10152896973609509_1074191834739364870_n
Clique na foto para assistir o clipe da “Música O Sol” com participação da banda Chimarruts

 

Estas organizações representam a sociedade civil organizada com objetivos sociais, que se originaram no Brasil, no período colonial representada principalmente pela igreja sob a missão de caridade. Principalmente na Era Getúlio Vargas é que houve o reconhecimento que os direitos sociais da população principalmente a saúde, educação, moradia e emprego eram atribuições do Estado e as organizações deixaram de ser caridosas e passaram a serem parceiras do Estado no cumprimento de missões sociais, ou seja, em políticas públicas. Do militarismo à década de 90, muito evoluíram com grandes marcos históricos em que estas ações da sociedade civil deixaram de ser caridade e passaram a ser gestoras de políticas públicas.

Com esta evolução é crescente a busca de profissionalização deste setor para se adaptar as necessárias formalizações e estarem aptas num espaço de organizações sociais que hoje já podemos denominar de mercado competitivo do terceiro setor.  Esta profissionalização das organizações do terceiro setor abre muitas portas para a atuação profissionais de várias áreas.

Sobre o palestrante:

Rubielson Medeiros é graduado em produção audiovisual para TV e Cinema. Atua como bailarino, coreógrafo profissional, apresentador de TV e empreendedor social. Tem experiência com grandes espetáculos e intervenções internacionais na Europa, América Latina e Estados Unidos. Já foi reconhecido pela UNESCO na área do protagonismo juvenil.  É Fundador do Grupo Canta Brasil do Rio Grande do Sul, e diretor-fundador da “Da Mathias Entretenimento e Shows LTDA”.