Edital da Fundação Piratini que relança para séries de TV de produtoras do RS fecha dia 06/05

Fecha no próximo dia 06/05 o Edital de Chamamento Público TVE 01/2014, destinado a seleção de cinco séries para a televisão, realizadas por produtoras gaúchas com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual.

GD_20150317114051img_0238

As inscrições se encerram em 6 de maio. Podem ser inscritos trabalhos em cinco faixas na categoria ficção – infantil, adolescente e adulto – e na categoria documentário – turismo e cultura criativa. Há ainda um número fixo de episódios em cada faixa.

De acordo com o diretor de Programação da TVE, Paulo Leônidas, as correções no edital também representam apoio e incentivo ao setor do audiovisual do Rio Grande do Sul. “Ganha o setor do audiovisual com o edital que a Fundação Piratini mantém”, destacou o secretário da Cultura, Victor Hugo, ressaltando a articulação entre os órgãos do governo para a retomada do edital.

Os recursos de contrapartida serão garantidos via Plano Plurianual (PPA) da Fundação. A TVE participa do projeto no segmento TV Pública contratando a primeira exibição de uso com aporte financeiro de R$ 300.645. A Agência Nacional de Cinema (Ancine) e BRDE participam com recursos do fundo setorial do audiovisual na ordem de R$ 3.930.000,00. O projeto visa a fomentar o setor do audiovisual na Região Sul do país. “É importante esse reposicionamento para o mercado, além da observância dos rigores técnicos e de prestígio ao setor”, destacou o secretário da Coordenação de Comunicação, Cleber Benvegnú.

Com o novo cronograma, quem havia inscrito projetos receberá comunicado informando dos novos prazos e poderá fazer as readequações conforme o novo edital.  Novos trabalhos também poderão ser inscritos. De acordo com o cronograma, a fase de análise dos projetos será entre 23 de maio e 8 de julho, e a lista dos projetos selecionados deve sair em 21 de julho.