Especialista palestra sobre as mudanças na Lei Rouanet e o novo Pró-Cultura Federal

“É cada vez mais frequente a presença da cultura no mundo corporativo. Estimuladas pela presença dos mecanismos de incentivos fiscais, as empresa passaram a entender a cultura como um item estratégico para o seu posicionamento de mercado”, afirma Fabio de Sá Cesnik, um dos grandes especialistas nesta matéria, o advogado e consultor Fabio de Sá Cesnik, autor dos livros “Guia do Incentivo à Cultura”, analisará as mudanças da Lei Rouanet e o novo Pró-Cultura Federal, que tramita no Senado Federal em palestra que irá proferir no próximo dia 27 de maio, à partir das 14h, no Santander Cultural, em Porto Alegre. Após, haverá debate com a participação do público. O evento integra a programação do Curso de Atualização em Gestão Cultural e em Terceiro Setor, que inicia no dia 26 de maio, às 10h, com a participação do consultor Daniel Bender Ludwig.

Fabio_Cesnik

Advogado, sócio do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e presidente das comissões de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ, Cesnik vem ampliando o debate sobre tema, em diversas palestras no País. Suas obras são, hoje, um guia seguido à risca pelos produtores culturais e artistas de todo o País.

O curso ministrado pelo historiador e consultor Daniel Bender Ludwig irá abordar as mudanças no Sistema Pró-Cultura RS. Ocorre no dia 26 de maio, das 10 às 17h, e no dia 27 de maio, das 10h às 12h.
O objetivo do Curso de Atualização em Gestão Cultural e em Terceiro Setor é promover o diálogo entre a cultura e os diversos setores da sociedade, bem como qualificar agentes, artistas, produtores culturais e gestores públicos e privados para informar sobre as oportunidades existentes de financiamentos, sejam na esfera pública ou privada. O curso se desdobra em várias edições, realizadas mensalmente, ao longo do ano, buscando oferecer uma formação ampla para quem atua no mercado cultural.

PROGRAMAÇÃO:

O Quê: CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO CULTURAL E DE TERCEIRO SETOR
– As mudanças no Sistema Pró-Cultura RS. Curso com Daniel Bender Ludwig
Dia 26 de maio de 2015, das 10h às 12h e das 13h30min às 17h
Dia 27 de maio de 2015, das 10h às 12h

– As mudanças da Lei Rouanet e o novo Pró-Cultura Federal. Palestra com Fábio de Sá Cesnik
Dia 27 de maio, das 14h às 16h
Onde: Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), Centro Histórico, Porto Alegre
Quanto: R$ 300,00, para pagamento antecipado até o dia 25/05 ou R$ 330,00, nos dias de curso, se houver vaga