Café do Porto recebe exposição individual “Personnalité” da artista Rosmari Bergoli Da Luz

A palavra que dá origem ao nome da exposição, deriva do termo grego persona, que significa máscara e designava a “personagem” representada pelos atores teatrais no palco. O termo é também sinônimo de celebridade.

Porto-Alegre-Café-do-Porto-exposição-Personnalité-Rosmari-Bergoli-Da-Luz

Os trabalhos da artista possuem tonalidades e variedade de cores exuberantes e intensas. O resultado são obras surpreendentes e desconcertantes, mas que ao mesmo tempo despertam a familiaridade, por se tratar de imagens já conhecidas que lembram Pop Art dos anos 50 e 60 em óleo sobre tela.

Rosmari busca referências de artistas e celebridades que fazem parte da história, seja por sua popularidade ou fama. A artista, que sempre postergou o desejo de pintar, dedicou muito do seu tempo para outra paixão: a psicanálise. Rosmari Bergoli Da Luz é membro Pleno do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre e atualmente concilia sua vida profissional de psicanalista, atendendo em Caxias do Sul e Porto Alegre, com a rotina de artista contemporânea. Em Caxias tem orientação de seu professor e amigo, o pintor Selestino de Oliveira.

Exposição de Arte: “Personnalité”

:: Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
:: Visitação: de 28 de abril a 11 de maio de 2015.
:: Horários: de segunda a quarta-feira, das 8h às 22h, quintas, sextas e sábados, das 8h às 23h; domingos, das 10h às 22h. Entrada franca.