Projeto Sons da Cidade no Teatro Renascença

O Projeto Sons da Cidade apresentará o duo Música Menor, que reúne os músicos Omar Giammarco e Arthur de Faria, e o compositor Leo Aprato no dia 05 de maio de 2015, terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), Porto Alegre / RS. O ingresso para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, começa às 19h.

11160559_364078533795537_5656137284699545104_n

Nos últimos dois anos, o portenho Omar Giammarco e o porto-alegrense Arthur de Faria vêm desenvolvendo a parceria do Música Menor, em que tocam composições assinadas por ambos e influenciadas por vertentes musicais argentinas e brasileiras, com letras em espanhol e português. Quatro dessas canções – Esta Canción, Sobre a Terra, Me Voy Con Los Poetas e Vinte e Sete – já estão disponíveis na internet em áudio e vídeo e serão parte de um álbum a ser lançado no segundo semestre, pelo selo Loop Discos. No palco, Omar e Arthur se revezam em vozes, violões, guitarras, piano, acordeom, piano de brinquedo, glockenspiel e bandolim, com participações de André Paz (baixo e theremin) e Fernando Pezão (bateria e piano).

O primeiro show da noite será de Leo Aprato, compositor e cantor que figura entre os mais ativos da nova geração da música independente de Porto Alegre. Autor de trilhas sonoras para teatro e integrante do projeto coletivo Escuta – O Som do Compositor, ele apresenta as músicas do EP Minha Confusão – Branditt, Orgasmo, Gracias e Descoloriu, nas quais as referências vão de Tom Zé a Beatles – e também canções inéditas. Leo (voz e violões) terá a companhia de Lorenzo Flach (guitarra), Poty Burch (baixo), Mauricião (piano e teclado) e Guilherme Geyer (bateria).

projeto-sons-da-cidade-porto-alegre-sortimentos

O Sons da Cidade, criado em 2006, é um projeto voltado à diversidade musical de Porto Alegre. Uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.