Oito guitarristas gaúchos se reúnem para lançar novo álbum

Na quinta-feira, dia 23 de abril, a Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country recebe selecionados guitarristas gaúchos num breve pocket show organizado para o lançamento do CD Guitar Friends, que reúne temas instrumentais feitos por oito destes guitarristas, especialmente para compor o novo álbum. O pocket show tem início marcado para as 19h, com entrada Catraca Livre. A livraria Cultural aceita o Vale-Cultura da Sodexo e os interessados em comprar o novo álbum dos músicos gaúchos podem aproveitar o benefício para fazer a aquisição.

Guitar_Friends

Além do fato de terem seus próprios estilos, nenhum dos guitarristas combinou nada com outro e, curiosamente, o disco apresenta grande coerência. Os oito guitarristas mergulharam em diferentes estúdios, emergindo com composições harmoniosas, sem estridências e distorções. O álbum começa com Carlos Stein, da banda Nenhum de Nós, seguido por Paulinho Supekovia, que no início da carreira integrou o grupo Cheiro de Vida. Hernán González, ao contrário do som pesado de sua banda, Vera Loca, mostra leveza. E com experiência adquirida tocando com muitos músicos diferentes, Marcelo Corsetti parece ser um mestre dos timbres.

Quase o mesmo se pode dizer de Duca Leindecker, do rock and roll da Bandaliera ao pop da Cidadão Quem. Já Richard Powell exprime seu rock progressivo instrumental. Os caminhos de Veco Marques começam na música regional gaúcha, ao lado de Borghettinho, e se abrem para o pop do Nenhum de Nós. Por fim, Angelo Primon apresenta das habilidades adquiridas ao longo de sua carreira.

Acesso à cultura

O Vale-Cultura é um benefício que tem o objetivo de garantir o acesso da população a inúmeras atividades culturais. Criado pelo Ministério da Cultura, o Vale é oferecido aos trabalhadores por meio de um cartão pré-pago e aceito em todo o território nacional, no valor de R$ 50 (cinquenta reais) mensais cumulativos. O cartão é garantido apenas aos trabalhadores com vínculo empregatício ou que sejam regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que fizeram adesão ao programa do Ministério da Cultura.