Atividades celebram Dia Mundial do Livro em Canoas

Comemorado em 23 de abril, o Dia Internacional do Livro foi instituído pela Unesco em 1996 e é celebrado em mais de 100 países. A data mobiliza livreiros, editores, bibliotecários, associações de autores e muitos outros amigos do livro e da leitura. Em Canoas, as atividades em comemoração Dia Mundial do Livro acontecerão nas cinco Bibliopraças do município.

maior_Livros___Secom_Canoas

Cerca de 40 pacotes serão “esquecidos” nas praças com o objetivo de aguçar a curiosidade e incentivar o gosto pela leitura. Além disso, o dia marca a retomada das cinco Bibliopraças, localizadas nos seguintes endereços:

Praça Emancipação – Rua 15 de Janeiro, Bairro Centro.

Dona Mocinha – Rua Alegrete, Bairro Niterói.

Lotário Steffens – Rua Ana Neri, Bairro Rio Branco.

Pio X – Avenida Rio Grande do Sul – Bairro Mathias Velho.

Praça Antônio Carlos Vianna (Praça da Brigada) – Av. 17 de Abril – Bairro Guajuviras.

O que é uma Bibliopraça?

Com formato de livro gigante, constitui-se em quatro lâminas que comportam de 150 a 300 obras, que podem ser lidas ao ar livre nas praças ou mediante cadastro, para empréstimo de até 20 dias. Tem como objetivo cativar leitores, tornando a leitura mais atraente, em um espaço agradável.

Boneco Juca realiza festa de aniversário dia 22

O “embaixador da literatura infantil” da Biblioteca Pública João Palma da Silva, o Boneco Juca, realiza, na quarta-feira (22), sua festa de aniversário, em comemoração aos oito anos de idade completados no dia 1º de abril. Das 14h às 17h, Juca receberá crianças para brincadeiras, brinquedo inflável, além das já tradicionais contações de histórias.

 

Por: Daiane Roldão – PMC