Ingressos à venda para o 3º Encontro de Forró

Mostra de Dança, oficinas, aulas de forró e Festa de São João estão entre as atividades do Encontro que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de junho. Programação se divide entre a Usina do Gasômetro e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Encontro de Forro_Fabio Reis_diretor artistico_e sua parceira Marilia Cervi (1)

O maior evento dedicado ao ensino do Forró no Brasil está chegando em sua terceira edição. Entre os dias 19, 20 e 21 e junho, o Centro Histórico de Porto Alegre irá sediar uma vasta programação, envolvendo oficinas, aulas de dança de forró, Mostra de Dança, além de uma festa de São João. As aulas e oficinas serão ministradas no Mezanino da Usina do Gasômetro, e a Mostra de Dança ocupará o palco do Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Érico Verissimo.

Serão mais de 17 horas de aulas com profissionais referência no ensino de Forró de diversos estados do Brasil, sob a direção artística de Fábio Reis, referência nacional em Forró. Além dos tradicionais Forró Pé de Serra e Eletrônico, serão ministradas aulas de estilos diversos como Pé Descalço, Estilo Itaúnas e danças populares nordestinas. O Encontro de Forró é realizado pelo Gafieira Club, com o objetivo de difundir a cultura nordestina e fomentar a democratização do acesso ao conhecimento das formas de se dançar Forró.

“Muito mais que ‘passinhos’, este é um evento de cunho cultural – em que cada estilo será estudado, contextualizado e experimentado”, garante Fábio Magalhães, sócio do Gafieira Club.

Encontro de Forro_Fabio Reis_diretor artistico_e sua parceira Marilia Cervi (2)

1ª Mostra Brasileira de Forró

Com o objetivo de estimular as formas inovadoras de pesquisa na dança forró e cultura nordestina; divulgar e incentivar a dança forró como forma de expressão; valorizar e incentivar o intercâmbio entre todos os envolvidos e promover o Forró, a 1ª Mostra Brasileira de Forró será realizada no dia 19 de junho, no Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo Endereço (Rua dos Andradas, 1223, 4° Andar – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

A mostra reunirá trabalhos de amadores e profissionais relacionados ao Forró. Poderão se apresentar escolas, academias, grupos e dançarinos profissionais ou amadores de todas as idades e de toda parte do Brasil.

As inscrições estarão abertas no período de 1° de fevereiro a 30 de abril, podendo ser encerradas antes do previsto devido ao número limitado de coreografias. Só serão aceitas inscrições on-line, através do site www.encontrodeforro.com.br.

Aulas de dança e oficinas

O Encontro de Forró contará com mais de 17 horas de aulas dos mais diferentes estilos de se dançar forró em todo o território nacional, como Pé de Serra, Eletrônico, Pé Descalço, Itaunas e danças populares nordestinas. As oficinas contarão com apresentação história e técnica de cada estilo, seguido de um momento de experimentação, evoluindo desde o nível iniciante.

Data das oficinas: dias 20 e 21 de junho

 

Local: Mezanino da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre/RS)

Confira a programação completa: http://www.encontrodeforro.com.br/maratona-de-forro/

 Inscrições

Homens e mulheres com ou sem experiência podem se inscrever. Não é necessário ter par para se matricular. As vagas são limitadas.

 

Por: Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor