Workshop de Samba de Gafieira com Deny Ronaldo

A convite do Gafieira Club, professor do Dança dos Famosos com carreira reconhecida nacional e internacionalmente estará em Porto Alegre ministrando curso no dia 8 de abril.

Amantes do Samba de Gafieira terão uma oportunidade rara e inedita na próxima quarta-feira (8/4). O professor, dançarino e coreógrafo Deny Ronaldo – que fez sucesso ao participar do programa da Rede Globo Dança dos Famosos, nas edições de 2013 e 2014, – estará em Porto Alegre ministrando um workshop de Samba de Gafieira para alunos iniciantes e também de nível intermediário. O curso será realizado no Gafieira Club – sede Petrópolis (Av. Protásio Alves, 4428).

Deny Ronaldo_creditoPolêmica Sannta Foitografias (1)

Deny Ronaldo estudou circo, artes cênicas, música, jazz e ballet contemporâneo. Especializou­-se em bolero, salsa e samba de gafieira introduzindo toda vivência de sua infância na dança. Fez aulas com os maiores nomes da nossa dança de salão entre eles: Bianca Gonzales, Carlinhos de Jesus, Carlos Bolacha, Erico Rodrigo, Jaime Arôxa, Jomar Mesquita, Karina Carvalho, Marcelo Chocolate, Rodrigo Oliveira e Sheila Aquino. É sócio-proprietário da Dançare Escola de Dança, em São Paulo, e ministra aulas e palestras dentro e fora do país.

O Gafieira Club é uma empresa focada no segmento de dança de salão, com produção cultural e de espetáculos, festivais, grupos profissionais de dança, laboratórios de interdisciplinaridade com outras formas de arte, além da formação e difusão de dança de salão no Rio Grande do Sul. Seus projetos e colaboradores, em 2014, foram indicados em três categorias ao Prêmio Açorianos de Dança de Porto Alegre: Centro de Formação e Difusão de Dança, Novas Mídias e Destaque em Dança de Salão. Também em 2014, o Projeto Arcabouço, de autoria do Gafieira Club em parceria com o artista Gabriel Martins, foi contemplado pelo Prêmio FUNARTE Carequinha de Circo. Na liderança deste projeto, está Fábio Magalhães, executivo de projetos com mais de 15 anos de experiência em vários setores;  Giovanni Vergo, bailarino, coreógrafo e educador físico, com mais de 10 anos de experiência no ensino de danças de salão e tango; e Katiusca Dickow, bailarina, coreógrafa, Mestre em Educação com mais de 10 anos experiência de ensino de danças de salão.

 

 Por: Raphaela Donacuce Flores