Uruguaio Dany Lopez lança CD no Ecarta Musical

O primeiro Ecarta Musical de abril, no sábado, dia 11, apresenta o show de lançamento do CD “Polk”, do uruguaio Dany Lopez. Neste trabalho autoral, o compositor, produtor e arranjador combina as raízes populares ao contemporâneo, sem deixar a sua conexão com o pop rock.

Dany-López-570x380

O disco conta com a participação de músicos convidados, como Vitor Ramil, Zeca Baleiro, Mariana Baraj, Ana Prada e Queyi. Acompanham “Polk” um livro, com contribuições de artistas visuais, poetas, dançarinos e escritores, e o DVD “Crônicas de viagem”, com o making off das gravações.

No palco do Ecarta Musical, acompanham Dany os músicos Angelo Primon (viola caipira), Lucas Kinoshita (percussão) e Diego Banegas (baixo). Além das canções de “Polk”, o repertório também inclui algumas faixas de outros dois discos do artista: Acuario e Canciones Cruzadas, gravado em parceria com Marcelo Delacroix.

O show acontece às 18h, na sede da Fundação Ecarta, que fica na Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre. A entrada é franca.

Dany Lopez – Compositor, produtor e arranjador. Nasceu em Montevideo, Uruguai, em 1970. Iniciou os estudos de piano aos cinco anos. Depois aprendeu harmonia e composição com Esteban Klisich e canto com Maria Noel Taranto. Em 2008, gravou o álbum intimista Acuario, de canções folk rock que revelam o seu universo poético-musical. Em 2012, lançou Canciones Cruzadas, em parceria com Marcelo Delacroix. Como produtor trabalhou com artistas como Daniel Drexler, Jorge Schellemberg, Ines Saavedra, Carmen Pi e Samantha Navarro. E já dividiu o palco Ana Prada, Malena Muyala, Daniel Drexler, Vitor Ramil, Rossana Taddei, Samantha Navarro, Popo Romano, Georgina Hassan, Angelo Primon, Richard Serraria, Pablo Grinjot, Maria Noel Taranto, entre outros. Mais em www.danylopez.net.