Programa Vivaa Dança vai abordar a cultura da dança em Porto Alegre

Projeto estreia em canal do Youtube dia 25 e trará semanalmente entrevistas com artistas e informações sobre espetáculos na cidade

A cultura da dança ganha um novo espaço para a divulgação de artistas e agentes envolvidos no cenário. É o programa Vivaa Dança, que será veiculado online a partir do dia 25 de março no Canal do Youtube homônimo <https://www.youtube.com/c/vivaadanca>, com o objetivo de promover, difundir e espalhar essa manifestação artística em suas diversas formas. A autoria do projeto é do publicitário Leonardo Ferreira e da bailarina e professora de dança Aline Mesquita, que vai apresentar o programa.

Apresentadora Aline Mesquita
Apresentadora Aline Mesquita

Motivados pela falta de divulgação dos espetáculos de dança – mesmo com uma grande comunidade que trabalha, assiste e se interessa por ela -, eles resolveram criar um canal de comunicação, de forma independente, para tornar mais visível ao público o que está sendo produzido em Porto Alegre. “Às vezes, até mesmo para quem é da dança é difícil saber o que acontece. Por exemplo, quem faz dança de salão muitas vezes não sabe o que está acontecendo na área de jazz ou na dança contemporânea”, explica Ferreira.

Mesmo que a própria área da dança seja feita de diferentes interesses, o programa Vivaa Dança pretende abordar várias modalidades, desde as mais populares até as mais desconhecidas. “A ideia é essa: propagar a cultura da dança e mostrar o que tem de legal sendo feito, mas que as pessoas não conhecem por falta de informação”, diz.

Aula da News School Dreams

Juntando a experiência no meio artístico da bailarina e professora Aline Mesquita, formada pela faculdade de Dança da Ufrgs, e o conhecimento em produção de conteúdo para televisão do publicitário Leonardo Ferreira, o programa Vivaa Dança vai focar em entrevistas com artistas do meio que vão falar sobre seus trabalhos e projetos. Com duração em torno de quinze a vinte minutos, o programa será disponibilizado sempre às quartas-feiras.

Na primeira edição, eles visitaram a escola de dança urbana News School Dreams, o grande destaque do prêmio Açorianos de 2014 com a montagem “Retrógrado em 6D”, que levou quatro prêmios, incluindo espetáculo do ano. “ Foi uma surpresa para muita gente que não tinha conhecimento do trabalho deles. Então, fomos lá, conversamos e conhecemos a escola e o que eles vêm desenvolvendo”, explica Ferreira. O primeiro programa será focado somente na escola em geral, já o segundo será apenas sobre o espetáculo “Retrógrado em 6D”.

10174802_1615300605350604_1354992296496251650_n

Mais detalhes estão disponíveis na página no Facebook do programa ( www.facebook.com/canalvivaadanca) e no Canal do Youtube Vivaa Dança <https://www.youtube.com/c/vivaadança>.

 

Por: Rafael Glória