Ecarta Musical apresenta Marcelo Delacroix

O segundo Ecarta Musical de março, no sábado, dia 28, terá Marcelo Delacroix como atração, em show no estilo violão e voz. O cantor e compositor apresentará faixas de seus dois CDs, “Marcelo Delacroix”, de 2000; e “Depois do Raio”, de 2006 ─ ambos vencedores do Prêmio Açorianos ─, releituras de outros artistas e algumas novas canções autorais. No repertório, títulos como História de nós dois, Folia do Divino, Zamba Pal Mano, Cachilo dormido, Zamba Del Pajuerano, Chove sobre a cidade, Cera de abelha, Gente boa, Ciranda da Lua, Terra firme, Atrás do vento, Amigo do rei, Cada bicho, O rato Roque/Musiquinha Chata e Cais do Valongo.

Marcelo Delacroix_Foto  de Rodrigo Castelhano

O Ecarta Musical acontece às 18h, na sede da Fundação Ecarta, que fica na Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre. A entrada é franca.

MARCELO DELACROIX – Compositor, arranjador, produtor e educador musical, integrou diversos grupos, como o Conjunto de Câmara de Porto Alegre e o Bando Barato pra Cachorro. O artista compôs ainda diversas trilhas para cinema, documentários, peças de teatro e espetáculos de dança. Recebeu o troféu Açorianos por “A bota e sua meia”, do dramaturgo alemão Herbert Achternbusch; e “Os crimes da Rua do Arvoredo”, ambas com direção de amilo de Lélis; e por “Sonho de uma noite de verão”, dirigido por Patrícia Fagundes, para o qual compôs a música e fez a preparação musical dos atores em parceria com Simone Rasslan.

Marcelo Delacroix_crédito de Rodrigo Castelhano

Na Área da dança, ganhou o Prêmio Açorianos pela música de “Létis”, da Muovere Cia de Dança. No cinema fez a direção vocal do filme “A paixão de Jacobina”, de Fábio Barreto, trabalhando com atores e coro. Para a TV, fez trilhas para documentários, como o recente Histórias Curtas RBS “Um risco no céu”, em homenagem ao compositor gaúcho Carlinhos Hartilieb. Atua também como educador musical, já tendo trabalhado em diversas escolas e projetos sociais .

ECARTA MUSICAL

Show de Marcelo Delacroix, violão e voz

Quando: 28 de março, sábado, às 18h

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Quanto: Entrada franca

 

Por: Dóris Fialcoff