A Série Divergente: Insurgente é a maior estreia da semana

A Série Divergente: Insurgente é a maior estreia da semana. Na esteira das adaptações cinematográficas de best-sellers infanto-juvenis, o filme dá continuidade aos eventos de Divergente e mostra Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) como foragidos.

331987

Enquanto os dois tentam se manter à salvo, Tris parte em busca de respostas e tenta encontrar uma maneira eficiente de proteger as pessoas que ama e reúne forças para lutar contra o autoritário governo representado por Jeanine (Kate Winslet). A trama futurista de ficção científica e ação conta com a direção de Robert Schwentke e traz Ansel Elgort, Miles Teller e Octavia Spencer no elenco. O filme abre em 807 salas, em lançamento bem ampliado em relação ao seu antecessor, que estreou em 524.

Inspirada no livro “Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, a principal estreia nacional desta quinta é a comédia dramática O Duelo. A história acompanha o impacto da chegada de um exótico forasteiro (Joaquim de Almeida), que diz ser um experiente comandante de um navio, em uma pequena cidade, o que levanta a inveja de um pacato aposentado, interpretado pelo saudoso José Wilker. Com direção de Marcos Jorge, cineasta responsável por Estômago, o filme estreia em 70 salas.

Amparado por um elenco repleto de nomes conhecidos do público, o drama romântico Terceira Pessoa apresenta uma narrativa entrelaçada para contar três histórias de amor. O filme é estrelado por Liam Neeson, Mila Kunis, James Franco, Adrien Brody, Olivia Wilde,Kim Basinger e Maria Bello e entra em cartaz em 41 salas.

maxresdefault

A comédia nacional Meus Dois Amores, baseada no conto “Corpo Fechado”, de Guimarães Rosa, traz a história do vaqueiro falastrão Manuel (Caio Blat), que pede ajuda de um feiticeiro (Julio Adrião) para enfrentar o “coisa ruim” Targino (Alexandre Borges) e proteger sua noiva Das Dô (Maria Flor). O filme abre em 40 salas.

Exibido no Festival de Cannes em 2014, chega ao circuito nacional em 35 salas o drama Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg. O filme ambientado em Hollywood acompanha a jornada de pessoas em busca da fama no mundo do entretenimento e traz Julianne Moore, Mia Wasikowska, John Cusack, Robert Pattinson e Carrie Fisher no elenco.

Com menor número de salas, estreiam ainda o faroeste Dívida de Honra, com Tommy Lee Jones e Hilary Swank; o drama romântico alemão Duas Irmãs, Uma Paixão; os drama brasileiros Insubordinados e Branco Sai, Preto Fica e o drama francês Eden.