Ensamble Chancho a Cuerda e Porto Alegre: 100 Anos de Música

Foto: Chema Llanos/Itaú Cultural

O grupo argentino Chancho a Cuerda e o trio Arthur de Faria, Wander Wildner e Marcelo Delacroix se apresentam no Itaú Cultural nos dias 21 e 22, respectivamente. Os espetáculos são gratuitos e acontecem dentro da programação do seminário internacional Políticas e Gestão Cultural na América Latina no Século XXI – Diálogos e Reflexões.

Foto: Chema Llanos/Itaú Cultural
Foto: Chema Llanos/Itaú Cultural

As discussões do seminário abordam a atuação e a participação democrática de instituições nas políticas culturais e contam com convidados do Brasil, do México, da Argentina, da Colômbia, de Porto Rico e do Chile.

Os shows acompanham a temática do seminário. O trabalho dos músicos do Chancho a Cuerda propõe a interação e a disseminação das músicas da Argentina, do Brasil e do Uruguai. Arthur de Faria, Wander Wildner e Marcelo Delacroix estão entre os artistas brasileiros convidados. Com o intuito de contar a história musical de Porto Alegre, os músicos passeiam pelo samba, pela valsa, pelo rock, pela música regional e pela MPB do Sul.

O seminário internacional Políticas e Gestão Cultural na América Latina no Século XXI – Diálogos e Reflexões ocorre de 19 a 22 de março. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Políticas e Gestão Cultural na América Latina no Século XXI –
Diálogos e Reflexões – SHOWS

Ensamble Chancho a Cuerda
sábado 21 de março de 2015
às 20h

Porto Alegre: 100 Anos de Música
domingo 22 de março
às 19h

Sala Itaú Cultural – 202 lugares
[duração aproximada: 70 minutos]
[livre para todos os públicos]
Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

 

Por: Itaú Cultural