Brasil vai receber uma super exposição de Tim Burton no MIS

Um dos mais renomados cineastas da atualidade, Tim Burton terá uma super exposição no MIS em São Paulo entre janeiro e abril de 2016.

Com mais de 30 anos de carreira e mais de 20 filmes produzidos, o produtor virá pessoalmente para acompanhar a abertura. “Ele vem pessoalmente à exposição”, conta André Sturm, diretor do Museu. Segundo ele, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo.

timburtonexposition17_1

“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revela Sturm. Ou seja, a proposta é fazer o visitante se sentir literalmente dentro de um filme de Tim Burton!

tim6

Enquanto isso, ficamos aqui imaginando como será incrível estar próximo e conferir o mundo mágico de “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver”, “Sweeney Todd”, “Alice no País das Maravilhas”. Sem dúvida, será surreal.

burton_lg