Flor da Vida tem segunda temporada durante o mês de março

O espetáculo Flor da Vida tem segunda temporada durante o mês de março, aos sábados, na Redenção. Vencedor do prêmio Funarte Artes na Rua 2013 esta é a quarta produção da companhia. Reafirmando a característica de visitar um terreno desconhecido a cada novo espetáculo, em Flor da Vida o grupo se aventurou em dois grandes desafios: trabalhar com a linguagem do palhaço e contar a história de vida dos integrantes do Mototóti.

Flor-da-Vida-(113)_credito_CristiannoCaetano

A dramaturgia de Flor da Vida foi construída a partir de uma tragédia que os atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre viveram. No ano de estreia do primeiro espetáculo do grupo – O Vendedor de Palavras – um incêndio avassalador destruiu quase tudo o que eles tinham em casa, exceto o material do teatro. “Flor da Vida é o momento em que transformamos a dor desse triste episódio em riso e em arte”, revelam.

Para mergulhar na arte da palhaçaria, o grupo buscou parceiros mais experientes na área. Assim surgiram os intercâmbios com palhaços gaúchos, uma iniciativa que proporcionou trocar experiências com oito grupos/artistas da capital e interior do Rio Grande do Sul. Mais tarde, se juntou ao trabalho um dos grandes mestres da palhaçaria no Brasil: Ésio Magalhães. Com ele, os atores tiveram grande imersão prática tanto no desabrochar das figuras de Charle’s Tone e Thalia Taluda, como no desenho e direção do espetáculo. Foi uma construção feita em Porto Alegre, sede do Mototóti, e Campinas, sede do Barracão Teatro.

A busca do grupo por uma arte cada vez mais autoral, alcança em Flor da Vida um ponto alto. Onde além de estar em cena, os criadores também estão responsáveis pela dramaturgia, direção geral, cenografia e trilha sonora. Esta última, pela primeira vez é trazida à cena mesclando música ao vivo com trilha sonora gravada.

Flor-da-Vida-(125)_credito_CristiannoCaetano

A temporada inicia no dia 07 e segue até o dia 28 de março, sempre aos sábados, às 16h, na Redenção, próximo ao Recanto Europeu. Todas as apresentações tem entrada franca. Para saber mais, acesse: www.teatromototóti.com.br <http://www.xn--teatromototti-llb.com.br/>.

Sinopse: O Teatro Mototóti fala de sua própria jornada ao contar a história de dois palhaços, que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro! Provando dos sabores e dissabores da vida de casal, Charle’s Tone e Thalia Thaluda caminham juntos fazendo escolhas dia-a-dia, até que um incêndio arrebatador destrói tudo o que eles têm. Bem, quase tudo. De acordo com a  simbologia da Flor da Vida*, cada passo interfere diretamente no desenho de uma história. Qual será o desfecho desses dois? Para onde eles foram quando pensavam já não ter mais para onde ir? Este é um momento de grande alquimia do Grupo, que se vale da linguagem do palhaço para tocar o intangível e contar a história de amor, superação e perseverança de seus criadores

Serviço

Flor da Vida

De 07 a 28 de março, aos sábados, às 16h

Redenção – próximo ao Recanto Europeu

Entrada Franca

https://www.youtube.com/watch?v=TkNz3C-VNWw

 

Por: Bruna Pailin