Exposição “O silêncio também é uma arma” faz uma reflexão sobre a violência contra a mulher

A ideia da exposição surgiu a partir da organização do depósito da delegacia e a verificação de objetos que foram apreendidos e utilizados contra mulheres.

www.fabianeguedes.com

Para as fotógrafas Fabiane Guedes e Pâmela Lazaron, responsáveis pelas fotos, a produção das 12 imagens foi um desafio. “Todas as fotos foram feitas em uma cela da delegacia, e quando recebemos o convite pensamos em causar impacto mas, ao mesmo tempo, mostrar objetos de beleza relacionados à mulher”, ressaltou Fabiane.

Para Pâmela, a mensagem principal deve ser a libertação e superação das mulheres que já passaram por algum tipo de agressão. “Este é um contraste do trabalho que normalmente realizamos. Registramos momentos de alegria, e pela primeira vez trabalhamos registrando a representação da dor de mulheres. Esta exposição conflitua a vaidade e a dor, a cicatrização de uma beleza interior que não tem maquiagem que ajude a cobrir, isso significa um grito de basta à violência contra a mulher”.

A exposição fica na Prefeitura de Canoas até sexta-feira (6), e depois segue para o Palácio da Polícia em Porto Alegre, de segunda-feira (9) a quinta-feira (19).

Confira algumas fotos:

www.fabianeguedes.com www.fabianeguedes.com www.fabianeguedes.com foice pau de prego www.fabianeguedes.com

Por: Roselaine Pinheiro – PMC