Fonte revela que próximo Homem-Aranha não será branco

Há apenas duas semanas, a Sony divulgou oficialmente que um novo Homem-Aranha seria integrado ao Universo Cinematográfico Marvel, surgindo já em Capitão América 3 sem Andrew Garfield como o Cabeça de Teia. Desde então, rumores de um Peter Parker mais jovem interpretado por Logan Lerman (Percy Jackson) ou Dylan O’Brien (Maze Runner) têm pipocado, mas, e se não for exatamente Peter Parker o próximo Amigão da Vizinhança?

230903

Durante um podcast muito recente no Meet The Movie Press, o jornalista cinematográfico Jeff Sneider revelou uma bomba sobre o próximo Homem-Aranha: “Não será branco!”, disse Sneider, repetindo suas palavras, e de não tratar-se algo definitivo, mas deixando claro que a possibilidade é enorme: “Eu tenho 95% de certeza. O Homem-Aranha será, muito provavelmente, negro. Mas há uma chance de que seja latino. 95% de certeza, não branco.”

Assim, o mais provável é que a Marvel cogite introduzir Miles Morales, o Homem-Aranha negro da linha editorial Ultimate, em seu Universo Cinematográfico e da Sony. Além disso, tal jogada se mostra estratégica, uma vez que Marvel/Disney deseja sair na frente da DC/Warner em levar para as telas um super-herói negro – e, convenhamos: em sendo o Homem-Aranha, as chances de a novidade ser um sucesso crescem.

“A Sony tem a oportunidade de bater Marvel e DC com um grande personagem dos quadrinhos negro”, acrescentou Sneider, dizendo que acha a ideia ótima, grande. “Você sabe, como eu falei na semana passada, os e-mails que vazaram foram tidos como racistas em vários setores. Realmente, eu acho que isso pode mudar as coisas.”

372492

As especulações são bombásticas, e a segurança (com uma pontinha de cautela) do sempre bem informado Jeff Sneider indica que ele tenha tido acesso a informações quentes. Porém, tudo só será confirmado quando a Sony, detentora dos direitos cinematográficos sobre o personagem, e a Marvel, responsável pela produção de seus próximos filmes, se manifestarem oficialmente sobre o assunto.

O lançamento do novo filme do Homem-Aranha foi anunciado para o dia 28 de julho de 2017. Porém, sua primeira aparição deve mesmo acontecer em Capitão América 3: Guerra Civil, grande estreia do dia 5 de maio de 2016 – o que deve antecipar novidades envolvendo o Aracnídeo mais querido dos cinemas e HQ’s.