Backstreet Boys mostram ‘barracos’ em documentário sobre os 20 anos de carreira

Esqueça as carinhas angelicais cantando “As Long as you love me” ou a dança sensual de “Quit playing Games”. O documentário que os Backstreet Boys lançaram nos Estados Unidos no último dia 30 de janeiro, e será lançado em todo o mundo no próximo dia 26, mostra uma face mais realista dos meninos. O filme, que comemora os 20 anos de carreira de Kevin Richardson, Brian Littrell, NickCarter, AJ Mclean e Howie D, foi filmado durante dois anos (quando eles, de fato, completaram os 20 anos de carreira) e mostra a gravação do último CD deles e o retorno à cidade natal de cada um deles.

backstreet-boys-movie-filme-brasil-01

O momento mais revelador é quando eles estão reunidos para decidir as músicas que entrariam no CD “In a World Like This” (lançado em julho de 2013) e Nick discute com Brian. Antes inseparáveis, os dois batem boca porque a voz de Brian apresenta falhas, e ele não fala abertamente sobre o tratamento para os demais.

Depois de ser chamado de “grande idiota” e ser acusado de “desvalorizar o valor de mercado do grupo porque não consegue cantar tão bem ao vivo”, Brian alfineta Nick: “Agora não posso mais cantar por você”. Com a intervenção de Kevin, os ânimos ficam mais calmos, mas fica claro que as disputas pelo vocais marcaram o grupo nos últimos anos.

Ao longo do documentário, os BSB falam sobre como foram passados para trás pelo empresário que os criou, Lou Pearlman. O grupo não vingou, mas a carreira do líder Justin Timberlake cresceu com louvor. Já Lou foi condenado a 25 anos por lavagem de dinheiro em 2008.

 

Drogas, excesso de peso e alcoolismo

Enquanto Brian fala abertamente de seu problema vocal, Kevin explica mais claramente porque saiu do grupo em 2006, e voltou em 2012. Ele já não estava mais tão empolgado pelo trabalho. Nesse período, aparentemente esquecido pelo filme, os BSB gravaram dois CDs: Unbreakable, em 2007, e This is us, em 2009.

justin-timberlake-2013-suite-tie-650-430

Também fica claro que foi Kevin que fez AJ ir para a clínica de reabilitação depois de uma grande briga. Nick também relembra o tempo em que estava acima do peso e usando drogas, e do seu complicado relacionamento com a família.

Exibição nos cinemas em abril

No Brasil, segundo os distribuidores, o documentário será exibido nos cinemas nos dias 18 e 19 de abril e trará, além do filme, a gravação de uma apresentação que eles farão em Londres no próximo dia 26. Os locais de vendas dos ingressos e os cinemas participantes ainda serão divulgados. Quem não aguentar a espera pode garantir uma cópia pelo Itunes a partir de quinta-feira.

Backstreet Boys devem voltar ao Brasil em junho

backstreet-boys-movie-filme-brasil-02

Ainda não está confirmado oficialmente, mas as fãs já estão na contagem regressiva. Os Backstreet Boys irão ao Chile e à Argentina em junho. Sendo assim, são grandes as chances de que eles também apareçam por aqui. O show da atual turnê começou em Chicago, nos Estados Unidos, em agosto de 2013.

Fonte: o Globo