Grupo Catimba Manouche mostra seu som no Santander Cultural

O grupo Catimba Manouche mostra seu som no dia 11 de fevereiro de 2015, às 19h, no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico), em Porto Alegre/RS. O ingresso custa R$ 12,00.

FOTO2-323900-2014-01-22-13-02

O Catimba Manouche propicia uma diferente abordagem da música brasileira e internacional através do estilo conhecido como manouchejazz ou gypsyjazz, que tem como seu mais importante representante o músico Django Reinhardt. A proposta é mostrar que o acordeom da música francesa e o violão cigano têm muito em comum com nossos ritmos nordestinos e até mesmo sulinos.

Assim, o Catimba Manouche apresenta, de forma descontraída, uma nova roupagem para clássicos da música brasileira, choros e sambas de raiz. Formado por José Aurélio (tocando timba, músico que já tocou com Caetano Veloso, Seu Jorge e O Rappa), Bina Coquet (guitarrista que subiu ao palco com George Benson, Lonnie Smith, Russel Malone, Banda Mantiqueira e Hermeto Paschoal) e Daniel Grajew (piano e acordeom e que acompanhou Patrícia Marx, J.J. Jackson, Carlos Malta, Blubell e Anna Gelinskas).