AC/DC vem ao Brasil em novembro, mês de Stones e Pearl Jam

Olha o desenho deste final de 2015, que mal começou. Se a dança das datas não atuarem forte, o supernovembro brasileiro vai ter por aqui, além de Stones e Pearl Jam, que em si já causam um barulho considerável por onde passam, a realização da turnê do veterano grupo australiano AC/DC. Um dos mais famosos grupos da história do rock, com os integrantes em pé de guerra um com os outros, parece conseguir em 2015 um espetacular gás novo principalmente por ter sido colocado como headliner de um festival de “novos” e para jovens como o Coachella 2015. E vai se apresentar na cerimônia do Grammy em 8 de fevereiro agora.

220115_acdc2

O AC/DC trará ao Brasil a megaturnê Rock or Bust World Tour, do disco lançado no fim do ano passado, bem no mês do agito aqui, novembro de 2015. Sabemos que vai haver um show em São Paulo, pelo menos. E provavelmente no Rio também. Desconhecemos lugar exato ainda ou se a banda passará por outra cidade. Mas a turnê está fechadaça. Aguardemos outros detalhes.

A banda inglesa de indie espacial  MUSE também vem ao país em outubro. O grupo do virtuoso guitarrista Matt Bellamy deve tocar por aqui em arena de futebol (ou Anhembi), em turnê solo, sem festival ou no rabicho de banda maior. Serão mais de três shows no país, lugares ainda desconhecidos (por mim). O Muse vem pela quarta vez ao Brasil. A primeira foi tocando para 3.500 pessoas no HSBC, no caso de São Paulo. Depois foi estrangulada em som e tamanho abrindo para o U2, em shows de oito músicas em média. Tocaram no Rock in Rio em 2013 e no Lollapalooza no ano passado, com Matthew Bellamy bem doente, disseram, a ponto de cancelar um sideshow esgotado dois dias antes no Grand Metropole e suscitar o uso de um playback para reforçar o vocal de seu líder. O Muse deve lançar seu sétimo álbum em algum momento de 2015, trazendo show novo para o Brasil em outubro.

 

Por: popload