Novo Poltergeist será “um filme para crianças”

Lançado em 1982, Poltergeist se tornou um verdadeiro fenômeno do cinema de terror, indicado a três prêmios no Oscar e incluso em diversas listas de filmes mais assustadores de todos os tempos. O clássico filme idealizado por Steven Spielberg vai ganhar uma sequência estrelada por Sam Rockwell e Rosemarie DeWitt em 2015, mas parece que o novo longa terá diversas diferenças com o original.

259078

“Um garoto de 10 anos será o protagonista desta vez … O filme é contado através de seu ponto de vista. O novo de Poltergeist está mais para um filme para crianças, então não sei se será assustador a ponto de ser proibido para menores de 16”, disse Rockwell em entrevista ao site Collider. O ator ainda colocou o remake em perspectiva com um grande filme de terror recente, afirmando que o filme “não é assustador como Invocação do Mal, sabe? É um tipo diferente de filme de terror. Está mais para aventura. Na verdade, essencialmente é um filme sobre a abdução de uma criança. O Poltergeist original também foi”.

A estreia de Poltergeist está marcada para o dia 23 de julho de 2015.

O ator também disse que assitiu alguns trechos do novo Poltergeist e que está na torcida para que o filme seja bem aceito pelo público: “Espero que seja bom, eu realmente não sei. Estou rezando para que seja. Será difícil de superar o primeiro filme. O ator ainda confirmou que longa será lançado no formato 3D.

 

Rockwell irá interpretar um pai de família que vê seus entes queridos serem perseguidos por forças sobrenaturais quando eles se mudam para uma casa em um terreno assombrado. A escalada de ataques das forças do mal atinge seu pico quando os fantasmas levam o filho mais novo da família, o que faz com que eles busquem ajuda de uma sensitiva para recuperar a criança.