Rafuagi lança clipe da música Já Precisei

O Rafuagi iniciou o ano com a agenda cheia de atividades. A primeira delas é o lançamento do clipe Já Precisei, nesta semana. A música integra o álbum Parte do Ciclo – lançado em setembro de 2014 em comemoração aos dez anos de carreira do trio formado por Rafa, Ricky e DJ Croko. O clipe foi gravado na segunda quinzena de dezembro, e as imagens foram captadas em três etapas, em uma ação planejada para transmitir uma mensagem de paz e positividade para 2015.

DCIM103GOPRO

Primeiro, os rappers reuniram crianças do bairro na casa do Rafa, em Esteio, para desenhar e escrever mensagens de paz. As mensagens foram colocadas em balões. A segunda etapa da ação ocorreu no dia 12/12, às 12h12, na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. O grupo subiu no terraço de um edifício e soltou 300 balões com as mensagens das crianças e promoções de produtos do Rafuagi (vale CD e vale camisetas).

“Foi uma ação surpresa para as pessoas que estavam passando pelo Centro naquele horário de almoço. Muito bacana ver a reação das pessoas ao ver os balões caindo do céu”, conta Rafa. A última etapa do clipe foi gravada novamente em Esteio, em uma festa de aniversário surpresa para Ricky. O clipe conta com a participação de Zilla Sonoro e colagens de Deejay Madruga. A filmagem, edição e finalização é de Halex Marinho filmes.

Geovane Neves assina a produção executiva. *Assista: https://www.youtube.com/watch?v=UMvH7i6IuXYhttps://www.youtube.com/watch?v=UMvH7i6IuXY

Um dos grupos independentes de rap que está há mais tempo em atuação, o Rafuagi completa, em 2015, 11 anos de carreira e é hoje referência em hip hop no Rio Grande do Sul. Atualmente, o trio vem apresentando shows para a divulgação do álbum Parte do Ciclo, lançado em setembro de 2014. A turnê de lançamento do disco contou com shows e atividades no Uruguai e Colômbia, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e interior do Rio Grande do Sul.

DCIM103GOPRO

O disco tem 12 composições, com participações de diversos artistas, como Daniel Drexler, Emicida, MV Bill, RAPadura Xique Chico, Zilla Sonoro, Narrador Kanhanga, Dj Madruga e Dj RM. Além do cuidado com o conteúdo das letras, que retratam temas de relevância social, associando questões sobre direitos humanos e cultura urbana, a sonoridade única e original é um dos destaques do trabalho.

Rafuagi conta com quatro trabalhos lançados: a demo A Letra do Rap (2004), o EP Todos Iguais (2006), e os álbuns Esse é Meu Lugar (2012) e Parte do  Ciclo (2014). O primeiro disco dos rappers, Esse é Meu Lugar, com 15 faixas e que teve participações especiais de Rappin Hood, Nitro Di, SNJ e Lica Tito, foi lançado em 2012 e conquistou o prêmio Rap Longa Vida do Rap Gaúcho, na categoria Melhor Disco, além de receber indicação para o Prêmio Açorianos.

CLIPE “JÁ PRECISEI” – FICHA TÉCNICA

Música: Já Precisei

Letra: Rafa / Zilla Sonoro / Ricky

Filmagem, edição e finalização: Halex Marinho filmes

Colagens: Deejay Madruga

Participações: Zilla Sonoro, Saunespro, Senvolve, Banca Clandestina (Novo Hamburgo) e Associação do Hip Hop de Esteio

Produção executiva: Geovane Neves

 

Por: Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor Comunicação